MAR 16 DE ABRIL DE 2024 - 05:04hs.
No Itaim, Em São Paulo

Espaço Real da Sorte é inaugurado com festa e bingo para a caridade

(Exclusivo GMB) - Com o objetivo de abrir espaço para que instituições de caridade consigam promover bingos beneficentes que ajudem na manutenção e faça o atendimento chegar a mais pessoas que necessitam de apoio, o espaço de eventos Real da Sorte foi inaugurado na noite desta sexta-feira em São Paulo, com grande público, bom entretenimento e muitas bolinhas cantadas. Video é Galeria de Fotos.

Localizado em um dos bairros mais importantes da cidade de São Paulo, na Rua Joaquim Floriano, no Itaim, na Zona Oeste da capital, o Espaço Real da Sorte realizou sua inauguração com uma grande festa de entretenimento que teve entre as atrações música, boa comida e a realização de bingos com o objetivo de arrecadar valores que vão ajudar na manutenção de instituições de caridade que passam por dificuldades para se manter e promover suas atividades.

O GMB conversou com Jorge Escobar, um dos sócios do local, que explicou como funciona a parceria entre as instituições que serão beneficiadas e a casa. “O Real da Sorte cria o espaço, as entidades vêm e realizam as suas atividades dentro do salão. Elas passam por uma triagem onde vemos se os objetivos sociais da entidade são realizáveis, se já tem trabalho, se voltam tudo que arrecadam para a atividade e assim estão habilitadas para utilizar o espaço”.

Escobar também explica o que credencia as entidades a promoverem bingos de cartela entre as atividades que escolhem oferecer no local. ”Pela lei 8304, as entidades tem possibilidade de arrecadar meios para se sustentar por meio de sorteios. As entidades se valem dessa lei para realizar essa atividade. O espaço, como casa de eventos, como qualquer Buffet, aluga seu espaço a quem tem direito de fazer alguma coisa”.

A primeira instituição a ser atendida nessa parceira são as Casas Taiguara, organização fundada 1993 que busca desenvolver ações de promoção junto às famílias das Crianças e Adolescentes a fim de trabalhar na Proteção e no Desenvolvimento de Crianças e Adolescentes que estejam em situação de grave risco pessoal e social. Em discurso durante a inauguração do Espaço Real da Sorte, Daniel Fresnot, fundador da instituição, falou sobre importância da parceria.

“Essa noite é muito especial. Com a abertura dessa casa vocês iram nos ajudar a atender mais crianças que precisam do nosso apoio. Vamos poder atender os pequenos que por problemas familiares são retirados de seus pais pela justiça e sem a nosso trabalho iriam acabar nas ruas. Vocês vão fazer com que isso não aconteça”.

A inauguração do Espaço Real da Sorte estava prevista para o dia 15 de Dezembro. Porém, devido a grande estrutura montada, houve atraso nas obras e a abertura foi adiada em uma semana. A casa conta com atrações como: Restaurante, Bar, Café, Adega Climatizada, Tabacaria; Lounge, Café Concert e um Baú Beneficente onde será coletado, tudo o que não é mais utilizado para destinar a entidades de beneficência.

Com toda essa estrutura a casa tem capacidade para receber cerca de 700 pessoas que serão atendidas por uma equipe de cerca 160 pessoas, e que em eventos maiores pode chegar à 300 funcionários devidamente formados e atentos.

A noite de abertura da casa contou com um corredor de recepção especial  onde cada pessoa que chegava era recebida com aplausos e festa pelos funcionários do local, um coquetel com bebidas e salgados preparados pelo renomado Chef do restaurante, um show  com música ao vivo, algumas rodadas de sorteios gratuitas, seguidas por outras que tiveram como prêmios um carro zero quilometro e ao final da noite um grande prêmio de R$50mil.

“Esta abertura que estamos fazendo é um sonho que todos nós temos e que nos foi privado por tanto tempo por uma injustiça. E agora vamos sonhar juntos e vamos fazer que dê certo. Eu gosto de sentir e fazer as coisas com muito sentimento , por isso o que fazemos sai bem. Sentimos o que fazemos e transmitimos isso em cada ação. E assim é um sucesso ”,afirma Jorge Escobar.

Fonte: Exclusivo GMB

Galería de fotos