JUE 28 DE MARZO DE 2024 - 22:12hs.
Fredric E. Gushin, gerente-geral do Spectrum Gaming

"Queremos estar no Brasil e onde nossa experiência seja necessária"

(Exclusivo GMB) - Durante o BgC, o GMB conversou com Fredric Gushin, gerente geral da Spectrum, após sua apresentação no painel de regulamentação. Para ele, o Brasil passa por uma fase de pré-aprovação de uma lei consistente para o jogo e é o momento apropriado para definir como será a regulação e o controle da atividade. Gushin entende que uma indústria bem regulamentada garante investimentos de estrangeiros, que estão sempre à procura de regras claras.

GMB - Qual a característica da Spectrum no setor de jogos?
Fredric Gushin –
Somos uma empresa de consultoria mundial que oferece serviço de assessoria para governos em busca de regulamentação para a área de jogos e formação de estruturas de controle para garantir regras claras tanto para os próprios governos como para os operadores e, consequentemente, para jogadores, que terão a segurança necessária para entrar em uma sala de jogo. Atuamos na Europa, Ásia, Estados Unidos e no Caribe.

Em quantos países a Spectrum está presente?
Atuamos em mais de 40 países, orientando, investigando e ajudando os governos a manterem operações transparentes e claras, definidas em suas regras internas.


PUBLICIDADE


O que a Spectrum pode fazer pelo Brasil?
O Brasil está começando agora da dar seus passos mais importantes para aprovação de uma legislação completa para o setor e a regulação é fundamental para que a atividade se desenvolva de maneira séria e produza benefícios para o país e para toda a sociedade. É importante estabelecer boas práticas para um setor que começa a se desenhar e temos toda a capacidade técnica e profissional para orientar o governo no sentido de que a indústria floresça. É uma questão crítica ter uma boa regulação para que a atividade atraia investimentos e se torne uma referência mundial, já que o Brasil tem dimensões continentais e tem sido visto como um dos mercados emergentes mais atrativos para a indústria do jogo.

Acredita que o país está no momento certo para aprovação de uma lei para o jogo?Acredito que sim. O país vem discutindo o tema há bastante tempo e no atual estágio reconhecemos que o país está atravessando justamente o momento de ajuste do tema da regulação para em breve ter a atividade aprovada.

A Spectrum pretende estar no Brasil?
Queremos estar no Brasil e onde mais precisem de nossa especialização. Especialmente no Brasil seria uma honra atuar pelas características o país e pelo fato de que uma lei está nascendo do zero, o que faz com que a regulação seja um ponto a ser bem discutido para que o setor comece no caminho certo.

Fonte: Exclusivo GMB