JUE 28 DE MARZO DE 2024 - 13:51hs.
Anúncio foi feito nessa sexta

Hard Rock Café em Fortaleza abrirá as portas até novembro

O estabelecimento deverá ser inaugurado no Shopping RioMar Fortaleza, e teve um investimento aplicado na casa dos R$ 15 milhões. O ambiente terá itens originais de grandes artistas do cenário musical. O grupo dono de 12 cassinos deve enviar a aprovação desde os Estados Unidos. Depois, é necessário ter o aval do shopping onde será instalado o empreendimento. Para 2020, también esta prevista a inauguração do Hard Rock Hotel em Fortaleza.

O Hard Rock Café, no Shopping RioMar Fortaleza, confirmou que deve inaugurar a unidade entre outubro e novembro deste ano. De acordo com Rodrigo Ponte, sócio-proprietário do equipamento, o atraso aconteceu por conta de trâmites do projeto. O investimento aplicado foi de cerca de R$ 15 milhões, e inicialmente, a previsão era de inaugurar o café neste mês de agosto.

Todos os projetos são aprovados nos Estados Unidos. A gente tem que mandar tudo para lá. Após a aprovação deles, precisamos da aprovação do shopping. Se houver alguma alteração, a gente tem que enviar tudo para os EUA novamente. Esse trâmite não é rápido porque eles têm várias operações em todo o mundo”, explicou.

Segundo Rodrigo Ponte, as obras estão rodando em três expedientes e o processo de importação de memorabilia já foi iniciado. O café contará com uma das maiores coleções da marca no mundo, com itens originais de grandes artistas do cenário musical. “Escolhemos a memorabilia e vamos ter itens do Bon Jovi, Shakira, Rihanna, U2, Jimi Hendrix, Lady Gaga, Britney Spears, Michael Jackson, Ed Sheeran, entre outros artistas internacionais”, disse.

Antes da abertura para o público, o Hard Rock Café realizará durante 30 dias eventos de testes. “A montagem da memorabilia dura cerca de um mês. Antes da inauguração oficial a gente realiza vários testes com muitos eventos”, acrescentou Ponte ao observar que as obras estão dentro do cronograma.

Empregos e projeto

Com 340 lugares, o empreendimento vai gerar inicialmente 130 empregos diretos. “Depois de três meses a gente reduz esse número para pouco mais de 100 colaboradores porque inicialmente vêm para esta unidade os melhores funcionários de outros cafés da rede de todo o mundo treinar o pessoal daqui. Os meus gerentes, que já foram todos escolhidos, já voltaram de um treinamento em unidades de Las Vegas, Los Angeles e Lisboa”.

Ponte também disse que em setembro deve haver uma feira de trabalho para contratar colaboradores. “Será uma seleção presencial. Nós ainda vamos divulgar o local pelas redes sociais, mas teremos vagas de garçom, cozinheiro, serviços gerais, bartender, entre outras posições”, afirmou Ponte.

Complexidade

A complexidade envolvendo os projetos e exigências da rede americana forçaram a Venture Capital Investimentos (VCI) a investir diretamente, adquirindo participação na construtora Ekos e na empresa de projetos, implantação e importação de equipamentos SBY.

“Homologamos as empresas nos EUA e hoje temos controle completo dos processos e custos, prestando serviços inclusive para outras operações onde não temos participação societária”, explicou Samuel Sicchierolli, fundador, acionista e CEO da Venture Capital Investimentos, no fim do ano passado, na ocasião de anúncio do investimento do Hard Rock.

Mão de obra

A loja terá cerca de 1.400 metros quadrados, varanda, pé direito de 8 metros, área kids, VIP Tour e serviço de manobrista. Fortaleza será a segunda cidade do País a receber uma unidade do Hard Rock Café. A primeira foi Curitiba. Também estão previstas aberturas de lojas da rede em Gramado (RS), Goiânia (GO) e São Paulo (SP).

A rede está presente em 177 cidades em todo o mundo. A VCI e o grupo JCPM estudam também a viabilidade de outras operações similares.

O hotel chegará em 2020

Localizado nas margens azuis da Praia de Lagoinha, no Brasil, o Hard Rock Hotel Fortaleza, de 395 quartos, oferecerá aos visitantes serviços inigualáveis para hóspedes, acomodações luxuosas e ofertas diversas para hóspedes de todas as idades.

 

Situado em uma região oceânica, com praia de águas cristalinas e calmas, a propriedade oferece vistas panorâmicas sobre o Oceano Atlântico e quase um quilômetro de praia de areia intocada. A primeira visão da propriedade é uma deslumbrante vista, onde o lobby de chegada recebe convidados como um portal que enquadra a vista do mar.

O hotel oferecerá 3 restaurantes, 2 piscinas, 1.322 m2 de espaço para reuniões e ofertas de marca que incluem o Rock Spa® & Salon, o Body Rock® e um Rock Shop® com as roupas e itens emblemáticos da Hard Rock.

A propriedade também oferecerá um edifício de eventos dedicados, cobrindo 1.585 m2, que aumentam a capacidade do espaço para reuniões e eventos, um bar especializado na Cobertura do Hotel, um bar do lobby e um extenso programa de atividades e áreas para crianças e adolescentes.

Para satisfazer as necessidades dos viajantes modernos, tanto para famílias como para adultos, o Hard Rock Hotel Fortaleza será com certeza o próximo destino de luxo no Ceará, no Brasil - realmente um lugar para ver, e para ser visto.

Fonte: GMB / Diario do Nordeste