MIÉ 24 DE ABRIL DE 2024 - 07:10hs.
Porto Alegre

A pedido do MP, Justiça determina fechamento da casa de jogos Winfil

A pedido do Ministério Público em ação ajuizada pela Promotoria de Habitação e Defesa da Ordem Urbanística de Porto Alegre, a Justiça determinou liminarmente, o imediato fechamento da casa de jogos Winfil, localizada na zona sul da Capital. Os proprietários também não poderão utilizar o imóvel em questão para qualquer fim, em especial para a prática de jogos de azar, como vinha ocorrendo até então.

A pedido do MP, Justiça determina fechamento da casa de jogos Winfil

Foto: Marjuliê Martini/MPRS

Foto: Marjuliê Martini/MPRS

Conforme o promotor Cláudio Ari Melo, autor da ação, o pedido de fechamento foi feito em razão da casa funcionar em desacordo com o seu alvará e por explorar jogos de azar, prática não tolerada pela legislação brasileira.

“O Município já havia interditado o estabelecimento. Porém, a empresa não cumpriu a determinação, continuando a funcionar mesmo após o cancelamento de seus alvarás pela Prefeitura Municipal, inclusive o de proteção e prevenção contra incêndios - PPCI”, explica o promotor.

A casa havia obtido os alvarás firmando compromisso de que não exploraria jogos de azar ou similares, restringindo suas atividades a casa de eventos e entretenimento.

Em vistoria realizada em fevereiro deste ano pelo Ministério Público, foi constatada a existência de aproximadamente 320 máquinas de jogos.

Após recomendação do MP, o Município cancelou as autorizações de funcionamento. Porém, em nova vistoria realizada em junho, a Promotoria verificou que as atividades estavam mantidas, ingressando, assim, com a ação cuja liminar foi julgada nesta sexta.

Fonte: GMB