JUE 25 DE ABRIL DE 2024 - 18:58hs.
Prefere se concentrar no mercado americano

FanDuel fechou o site de daily fantasy sports do Reino Unido

O operador de daily fantasy sports FanDuel fechou o site do Reino Unido após menos de um ano para se concentrar melhor no seu principal mercado, os Estados Unidos. A empresa recebeu a licença da UK Gambling Commission em julho de 2016 e um mês depois lançou seu site no país, apesar de ter comentado, na época, que 'o Brexit pode não ser permanente'.

Na sexta-feira, os clientes do FanDuel.co.uk relataram receber e-mails informando-os que a empresa "não estará oferecendo concursos no Reino Unido nesta temporada". O operador sugeriu que o Brexit pode não ser permanente, alegando que faria "uma pausa na temporada 2017/2018", mas espera "estar de volta no futuro, trazendo-lhe mais jogos que você ama".

A FanDuel disse que os clientes de futebol de fantasia do Reino Unido ganharam "quase £ 1 milhão" em seu primeiro ano de operações, uma soma que confirma a incapacidade da empresa de atrair o mesmo tipo de volume que desfrutou no mercado norte-americano.


PUBLICIDADE


A empresa divulgou uma declaração à mídia dizendo que a suspensão permitiria que a empresa "se concentrasse em nosso produto nos EUA". Com uma nova temporada da NFL prestes a começar, a FanDuel estará "alocando todos os nossos recursos para acelerar um produto dos Estados Unidos que os consumidores adoram e criam produtos esportivos de fantasia complementares".

Fonte: GMB / Calvinayre.com