QUI 21 DE SETEMBRO DE 2017 - 09:23hs.
Mercado crescente

Madison Square Garden se move para o negócio eSports

A Madison Square Garden Company entrou para o mercado eSports depois de adquirir o controle acionário da League of Legends (LOL) em conjunto com a Counter Logic Gaming (CLG) e as emissoras no Sudeste Asiático e de estilos de estilo Reality.

Em 2015, o icônico Madison Square Garden, na cidade de Nova York, foi anfitrião das finais de verão do campeonato americano da League of Legends (LOL). Foi a primeira vez que a casa de esportes de Nova York reuniu uma multidão no eSports. Counter Logic Gaming (CLG) ganhou o título.

No início desta semana, a ESPN anunciou que a CLG unirá o New York Knicks e o New York Rangers, na Madison Square Garden Company Sports Division, em um acordo que garantiu o controle na equipe eSports.

Fundada em 2010, a CLG é a mais antiga equipe de LOL no negócio, mas também tem equipes fortemente envolvidas em outros cinco jogos de eSports. O preço é um segredo.

"Nós estamos explorando ativamente oportunidades para aprimorar o portfólio de experiências ao vivo do MSG; estamos muito interessados ​​em e-sports como uma extensão natural do nosso núcleo de negóios", disse David O'Connor, presidente e CEO da Madison Square Garden Company à ESPN. "O esporte agora está à beira de mudanças enormes".

Fonte: GMB / Calvynaire.com