QUA 18 DE JULHO DE 2018 - 22:40hs.
eFootball.Pro

Barcelona entra na equipe de eSports na liga PES da Konami

A nova liga eSports lançada pelo fabricante de videogames Konami e o eFootball.Pro, espanhol, sancionaram o Barcelona como sua primeira equipe profissional na liga que será jogada no jogo Pro-Evolution Soccer (PES).

O zagueiro do Barcelona, ​​Gerard Piqué, presidente e fundador da agência de marketing e promotor da liga eFootball.Pro, disse: "Como jogador, fico feliz que meu clube tenha decidido entrar no eSports e se juntou a este projeto inovador que estamos preparando junto com a Konami. O Barça poderá contribuir com seus valores para a competição e tenho certeza de que será um grande rival para o resto das equipes".

"Da nossa parte, da eFootball.Pro, nos juntaremos ao clube na sua nova aventura neste mundo digital e vamos orientá-lo para que ele possa excitar seus fãs como acontece com o resto dos esportes", acrescentou Piqué.

A Konami anunciou sua união com o eFootball.Pro para criar uma liga internacional em novembro passado.

Jonas Lygaard, diretor sênior de Marcas e Desenvolvimento de Negócios da Konami Digital Entertainment, disse sobre a entrada do Barcelona: "Estamos extremamente entusiasmados por ter um dos maiores clubes do mundo, o FC Barcelona, ​​juntando-se ao campeonato e pela primeira vez entrando no mercado de eSports na plataforma Pro Evolution Soccer. Esta parceria eleva as coisas a um novo nível profissional e oferece aos fãs a chance de competir e representar oficialmente o FC Barcelona nas maiores etapas do mundo".

Espera-se que mais equipes sejam apresentadas em breve.

Fonte: GMB / Inside World Football