SÁB 20 DE ABRIL DE 2024 - 12:48hs.
BgC 2018 – Ramificar: Regulação e Operação

“O jogo responsável deve ser encarado como uma questão social”

Encerrando o primeiro dia de palestra do BgC 2018, Nelson Romanini Neto, fundador da We Content, falou sobre a Publicidade Responsável do Jogo apontando como deverá ser regulamentada a área de divulgação dos jogos no Brasil e afirmando que o jogo responsável deve ser tratado como uma questão social e de proteção a população.

Nelson Romanini Neto, fundador da We Content, apresentou sua empresa que trabalha no mercado publicitário há 15 anos, atendendo diferentes clientes de diversas áreas. Ele falou que jogo responsável deve ser tratado como uma questão social pois envolve coisas que vão além do entretenimento e diversão.

O palestrante uso como exemplo positivo o trabalho de jogo responsável realizado pela Caixa que aponta os principais perigos do jogo compulsivo, além de orientar como aproveitar o jogo de forma correta.

Em seguida, o fundador da We Content apresentou o modelo pelo qual acredita que a publicidade de jogos será regulamentada no país. De acordo com ele, além das regras gerais do CONNAR (órgão que regula a publicidade no país) o jogo será enquadrado no artigo 44 da lei que regulamenta publicidades de setores como a industria de bebidas alcoólicas e do cigarro.

Nelson Romanini Neto explicou que as publicidades de jogos deverão apresentar algumas restrições como:  não encorajar ao jogo em situações de risco, para restabelecimento  financeiro, que faça do jogo em desafio a ser superado.

Ele encerrou afirmando que o público jovens, menor de idade, deve ser protegido para se evitar um possível aumento de jogadores compulsivos e para isso medidas como delimitar o horário de veiculação das campanhas serão necessárias.

Fonte: GMB