JUE 18 DE ABRIL DE 2024 - 21:25hs.
Hugo Cantero,  presidente da Cam-Tec

“Pretendemos retornar ao setor de jogos fabricando todos os equipamentos”

(Exclusivo GMB) - A brasileira Cam-Tec  atuou por muitos anos antes do fechamento total dos bingos. Agora com a legalização dos jogos ganhando força em todo o país, a companhia se prepara para voltar ao mercado e ajudar a gerar riqueza. Foi o que disse Hugo Cantero, presidente da empresa, que também falou sobre seu estande no BgC e os planos para o futuro.

GMB - Por que decidiu a participar do BgC como expositor?
Hugo Cantero - Participei da BgC este ano porque estive na Excel London em fevereiro e vi como é grande o mercado de jogos no mundo todo, inúmeras empresas de diversos países expondo seus produtos e outra coisa que percebi foi o interesse de todos no mercado brasileiro.
Então por tudo isso resolvemos mostrar a cara novamente e oferecer ao mercado de jogos toda nossa experiência nacional e internacional neste setor.

Qual a sua avaliação do evento desde a organização até o conteúdo apresentado nas palestras? Qual repercussão tiveram de seu estande?
Nossa avaliação sobre a BgC foi a melhor possível, eu não tinha ideia que a Clarion tinha toda esta estrutura, todas as palestras foram esclarecedoras e ajudou a entender melhor todo esse  universo do setor de jogos, tivemos inúmeras visitas em nosso stand, onde grandes empresas do setor já estão procurando parceiros para fabricação, tivemos oportunidade de mostrar toda nossa estrutura fabril e estamos preparados para atender o mercado assim que legalize o setor.

Qual a sua avaliação do processo de legalização dos jogos no Brasil? Acredita que regulamentação saia em breve?
Depois de tudo que vi e escutei na BgC acredito sim que ainda este ano teremos novidades.
Sei que o setor irá impulsionar  mercado brasileiro, gerando inúmeros empregos diretos e indiretos, o governo brasileiro precisa enxergar o setor como um setor que tem um potencial enorme, chega de tanta hipocrisia, já está na hora de nossos políticos trabalharem em pró do Brasil e não de seus próprios interesses.

Quais os planos da Cam-tec para o mercado de jogos do Brasil após a legalização?
Como já disse nossos objetivos após a legalização é atender com profissionalismo e qualidade todo este mercado, temos experiência no Brasil, Mexico e EUA. Estamos bem preparados aqui no Brasil, temos um grande parque fabril a disposição do setor. Esperamos que ainda este ano tenhamos a  legalização do setor. Com toda certeza nosso quadro de funcionarios deverá duplicar caso o setor seja legalizado

Fale um pouco sobre a trajetória da Cam-tec seus produtos, serviços e os seus próximos objetivos?
Hoje a Cam-tec atende o mercado de supermercados com self's check-out, gabinetes para pagamentos de estacionamentos em shopping, totens para rede bancaria, alem de cofres inteligentes. Pretendemos retomar o setor de jogos, voltando a fabricar gabinetes, roletas e todos equipamentos do setor. Queremos e seremos uma das maiores empresas do setor, estamos preparados para atender o mercado, já estamos en contato com grandes empresas internacionais e com toda certeza estamos preparados .

Fonte: Exclusivo GMB