MAR 16 DE ABRIL DE 2024 - 14:44hs.
Natali Lopez Blanco, Gerente de Marketing da Novomatic Argentina

"A indústria tem esperado que o Brasil abra o mercado há anos"

(Exclusivo GMB) - Com um dos maiores estandes da feira, a Novomatic confirmou seu apoio à SAGSE, onde apresentou suas últimas novidades, desde a atração que gerou a V.I.P Royal até o lançamento do jogo 'From Dusk Till Dawn'. Natali Lopez Blanco, gerente de marketing da Novomatic Argentina, destacou o progresso da empresa em toda a região e deixou a porta aberta para o desembarque no Brasil: 'Estamos esperando por isso há anos. A Novomatic está sempre pronta para entrar em novos mercados'.

GMB - Mais uma vez encontramos a Novomatic com uma excelente presença na SAGSE. Com que expectativas você chegou à feira deste ano?
Natali Lopez Blanco- Verdade. Novamente estamos apoiando a SAGSE e seu organizador, Giorgio, e apresentamos grandes sucessos da empresa, com lançamentos muito importantes. Entre eles, podemos mencionar a V.I.P Royal, com monitores incríveis, extra grande, e a Imperator, que é uma máquina de última geração com duas plataformas muito interessantes que também estão na Scorpion, na Dominator Curve e na Dominator, que é um clássico Novomatic. Estas novas plataformas são a Superia e a Impera. A primeira foi mais pensada para o mercado americano mas está tendo uma ótima performance na Argentina, depois de vários testes realizados há alguns meses em diferentes salas de jogos. Também apresentamos a Pinball Roulette, que também é um clássico da Novomatic, que está funcionando muito bem na Argentina e tem a peculiaridade de ter este pinball inovador que faz o jogador poder ser seu próprio croupier. Por sua vez, também trouxemos à SAGSE o caixa eletrônico e o quiosque de promoção, que são duas soluções desenvolvidas pela Octavian. O quiosque de promoção é um terminal de autoatendimento onde as operadoras permitem que os apostadores tenham uma melhor comunicação. E também trouxemos o nosso ACP, um sistema de controle on-line, bastante robusto e bem sucedido, escolhido pelos operadores mais importantes e até mesmo por entidades governamentais em diferentes países de distintos mercados. E, finalmente, estamos com o lançamento da "From Dusk Till Dawn", que pode ser apontada como a estrela do evento trazendo para os casinos o cult movie de Robert Rodriguez e Quentin Tarantino. É um ótimo jogo.

Como você vê a recepção dos visitantes da SAGSE a toda essa proposta Novomatic?
Foi muito boa. Desde a abertura, a feira esteva muito concorrida. Nossos clientes estavam interessados ​​em nossas propostas, com a V.I.P Royal como uma ótima sensação que atrai pelo  seu tamanho, os monitores, o assento V.I.P e seu sistema de som que a tornam uma ótima atração. É a principal vedete do nosso estande e eu encorajo você a dizer que é um dos produtos mais destacados de toda a feira.

Tendo uma presença tão global em diferentes mercados, o que a América Latina representa para a Novomatic?
A América Latina é um mercado muito importante para nós. Embora a Novomatic seja bem conhecida na Europa, colocamos muito esforço e trabalho nesta região, com aquisição de empresas e desenvolvimentos preparados exclusivamente para esse mercado. Antes a Novomatic tinha opções de jogo com um perfil muito mais europeu, onde é o líder incontestável, mas através de bastante trabalho conseguimos ganhar muitos territórios na América.

Chegando quase ao final do ano, qual é a sua avaliação de 2017?
Vivemos anos complicados em nível político e econômico nesta parte da região, mas 2017 tem sido de um grande crescimento. Acima de tudo, o mais importante é que foi um ano de muitos lançamentos, de novos produtos que caíram no gosto dos operadores. Entre eles, podemos destacar o WAP (Wide Area Progressive), também desenvolvido pela Octavian, um jackpot multi-sala que já está na Argentina, sendo o primeiro homologado, e que está tendo uma performance muito boa. Estamos muito orgulhosos desse produto.

É inevitável perguntar sobre o Brasil. Que expectativas você tem?
Deixe-os abrir o mercado. Nós esperamos por anos, e na Novomatic estamos pensando nisso há anos. Vai ser um grande mercado. Todos os fornecedores aguardam o mesmo porque sabem que é um mercado muito grande. Nós até temos operações em Misiones - limite da Argentina com o Brasil - e recebemos muito público do Brasil por razões de proximidade.

A Novomatic está pronta para entrar no mercado brasileiro rapidamente?
A Novomatic está sempre pronta para entrar em novos mercados. Devemos esperar para ver qual é o quadro jurídico definitivo, uma vez que a Novomatic é muito rigorosa nesse sentido ao decidir entrar no mercado com seus produtos. Uma vez que o cenário no Brasil esteja claro, podemos falar sobre coisas mais firmes. Em números, o Brasil é um mercado atraente ... Pode potencialmente se tornar o mercado número um que todos os fornecedores desejam participar. Hoje parece que está mais perto de ser regulado. Esperemos que finalmente se abra o mais rápido possível para conhecermos melhor o perfil do apostador brasileiro.

Fonte: GMB exclusivo