JUE 28 DE MARZO DE 2024 - 21:42hs.
Giorgio Gennari Litta, organizador do evento

"A edição de 2017 da SAGSE foi uma das melhores nos últimos anos"

(Exclusivo GMB) - A SAGSE, tradicional feira argentina com alcance para toda a América Latina, viveu na semana passada a edição número 25. Giorgio Gennari Litta, presidente da Monografie e organizador do evento, faz um balanço positivo do evento nesta entrevista à GMB, que também destaca a recuperação do setor na Argentina e confirma que a SAGSE está pronta para 'intervir em todos os países da região organizados com o jogo regulado'.

GMB - Quais são os resultados finais da edição de 2017 da SAGSE?
Giorgio Gennari Litta - A SAGSE 2017 está acompanhando o despertar da Argentina, com presença muito boa de público qualificado, excelente predisposição para fechar negócios e, o mais importante, um clima de otimismo.

Vocês têm números - mesmo que preliminares - do número de visitantes e quantos países estiveram na SAGSE deste ano?
As estatísticas finais ainda não foram elaboradas em detalhes, mas pode-se antever que, por quantidade e qualidade do público, podemos qualificar esta edição entre as melhores dos últimos anos.

Quais foram os destaques do evento?
De grande interesse e com o comparecimento mais esperado foi a conferência da Autoridade de Jogos de Malta sobre jogos e apostas esportivas, o que certamente será o grande desenvolvimento do jogo nos próximos anos. Muitas empresas internacionais importantes do setor estavam visitando a feira e reservando espaços para a edição de 2018.

Quais as repercussões obtidas de seus clientes, expositores e visitantes? Que comentários tiveram da parte deles?
Boas opiniões sobre o resultado da exposição de todos os protagonistas, sejam eles expositores ou visitantes: maiores, melhores estandes, mais brilho.

Chegando no final do ano, qual é a sua avaliação deste 2017 para a indústria de jogos argentinos em particular e para toda a região em geral?
Tradicionalmente, nossa empresa está sempre atenta a todas as inovações do setor e sempre esteve na vanguarda, marcando a passagem de todas as evoluções do jogo nesses 25 anos de existência.

Como um participante ativo na indústria que reúne operadores e fornecedores, como você vê o setor para o próximo ano na região? Quais serão alguns dos tópicos a seguir com interesse em 2018?
Estamos colaborando ativamente com todas as instituições e principalmente com as associações de agências de loteria, relacionadas ao fato de serem os maiores players do setor em vista da regulamentação de jogos online.

Quais são os objetivos da SAGSE para 2018? Como você lida com os desenvolvimentos dos eventos no Panamá e Buenos Aires no próximo ano?
Nossa ambição é continuar sendo o evento latino-americano mais importante e estar preparado para intervir em todos os países da região organizados com o jogo oficial e regulamentado.

Fonte: Exclusivo GMB