VIE 29 DE MARZO DE 2024 - 01:39hs.
Luiz Felipe Maia

Especialista em jogos integra o TOP 100 Brasileiro da revista "Lawyer Monthly"

A prestigiada publicação especializada em questões jurídicas globais realizou uma pesquisa com clientes de diferentes partes do mundo e o Dr. Luiz Felipe Maia foi selecionado como um dos 100 melhores advogados do Brasil por seu trabalho no setor de Gaming e tecnologia. 'Estou muito feliz e honrado em compartilhar esse reconhecimento', disse Maia nas redes sociais.

Luiz Felipe Maia é sócio fundador do escritório de advocacia Franco, Yoshiyasu, Maia, Simões e D'Alessio Advogados e chefe da equipe de jogos, internet e tecnologia.

Luiz Felipe aconselha, principalmente, clientes em assuntos corporativos, contratos e regulatórios, inclusive. fusões e aquisições, joint ventures, direito da internet, leis de jogos e negociações estratégicas em áreas afins.

Antes de ingressar na empresa em 2011, Luiz Felipe trabalhou como consultor jurídico de empresas de energia e TI e atuou como advogado em renomados escritórios de advocacia.

Luiz Felipe é Bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo - USP (JD), Especializado em Direito Empresarial, com foco em Contratos pela Fundação Getúlio Vargas - FGV e mestrado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE em Direito Civil, onde ele concentrou sua pesquisa na desconsideração da personalidade jurídica.

Em 2016, foi convidado pela Câmara dos Deputados para dar sua opinião na discussão sobre a criação de um quadro regulamentar para o jogo no Brasil, e nesse mesmo ano foi premiado com o Prêmio de Excelência em Jogos da Corporate Livewire.

Ele também é um negociador experiente e mediador certificado pelo Harvard Law School Program on Negotiation e dá aulas em cursos de negociação na escola de negócios.

O Lawyer Monthly é um site de notícias e publicação legal mensal com conteúdo totalmente definido pelas principais notícias legais de todo o mundo. Seu foco editorial rastreia notícias legais de áreas de práticas chave, jurisdições e setores. É uma das poucas publicações que podem se revestir do escopo editorial nos mercados estabelecidos e emergentes.

Clique aqui para acessar a lista completa de advogados escolhidos no TOP 100 Brasil de "Lawyer Monthly"

Fonte: GMB