VIE 19 DE ABRIL DE 2024 - 07:31hs.
Fábio Campana, jornalista no estado do Parana

Pessoal ligado ao jogo do bicho no RJ começará campanha pela legalização

Em uma notícia com o título ‘Só se legalizar o jogo do bicho’, o reconhecido jornalista do estado do Parana, Fábio Campana, informa em seu site que o pessoal ligado ao jogo do bicho no Rio Janeiro, começará uma campanha pela legalização do jogo, “praticamente um patrimônio de nosso estado que se espalhou para o Brasil”.

Está na Comissão de Assuntos Econômicos o projeto de Ciro Nogueira (PP-PI) que proíbe operações com cartões de crédito ou débito, e também em moeda eletrônica, que tenham por finalidade apostar em jogos de azar em sites hospedados fora do país.

De acordo com o projeto, caberá ao Banco Central estabelecer as regras de controle proibindo que as empresas autorizem pagamentos com esta finalidade, assim como qualquer repasse de valores entre apostadores e fornecedores.


PUBLICIDADE


O senador diz que cerca de R$ 3 bilhões por ano estão sendo gastos por brasileiros em jogos online e pretende acabar com essa evasão de divisas, manifestando sua posição favorável à legalização da atividade econômica de jogos de azar no país, "de maneira responsável”.

O pessoal ligado ao jogo do bicho no Rio Janeiro, começará uma campanha pela legalização do jogo, "praticamente um patrimônio de nosso estado que se espalhou para o Brasil”.


Fonte: GMB / fabiocampana