JUE 28 DE MARZO DE 2024 - 15:28hs.
Em pesquisa do Data Senado

Internautas apontam que legalização dos jogos deve ser autorizada no Brasil

Enquete realizada pelo DataSenado avaliou a opinião dos internautas sobre o projeto de lei 186/2014 que dispõe sobre a exploração de jogos de azar em todo o território nacional e está em tramitação no Congresso. 86% dos que responderam foram favoráveis à proposta, enquanto 14% não apoiaram. A pesquisa também perguntou o que a legalização traria ao país e qual o seu impacto na situação orçamentária do país.

A última enquete realizada pelo DataSenado avaliou a opinião de internautas sobre o projeto de lei em tramitação no Congresso (PLS 186/2014) que dispõe sobre a exploração de jogos de azar em todo o território nacional. A maioria dos respondentes (86%) manifestou opinião favorável à proposta.

Em relação às consequências da regularização dos jogos de azar para o país, 64% dos respondentes acreditam que traz somente vantagens, outros 23% responderam que traz vantagens e desvantagens, enquanto 12% acham que traz somente desvantagens ao país.

O projeto trata, em sua justificativa, sobre a possibilidade de arrecadação tributária proveniente da regularização dos jogos de azar no país. Para a maioria dos respondentes (81%), a situação orçamentária do país vai melhorar com a regulamentação dos jogos de azar. Outros 10% acreditam que esta regulamentação não trará impactos, enquanto 7% acreditam que os impactos serão negativos e a situação vai piorar.

A enquete, realizada em parceria com a Agência Senado, ficou disponível no portal do Senado na internet entre os dias 1º de dezembro de 2017 e 2 de janeiro de 2018. Neste período, foram recebidas 2.672 respostas.

Fonte: GMB/ Data Senado