JUE 28 DE MARZO DE 2024 - 15:22hs.
Nesta quinta-feira (26)

Frente Parlamentar em Defesa do Turismo debate a legalização de jogos de azar

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo realiza nesta quinta-feira (26) um seminário sobre a legalização do jogo no Brasil. O primeiro painel, das 9h às 10h30, será sobre “Jogos e Política – Regulamentação dos jogos e como coibir o jogo ilegal”. Em seguida, das 11h às 13h, o seminário vai discutir “Jogos e Proteção ao Consumidor – Como criar uma regulamentação forte, que projeta o consumidor, facilite a resolução de disputas, ofereça suporte e assegure proteção financeira”.

Foram convidados:
- o diretor do Departamento de Planejamento e Controle de Jogos do Ministério do Turismo de Portugal, Paulo Duarte Lopes; 
- o diretor-executivo do National Council of Legislators from Gaming States (NCLGS) dos Estados Unidos, Michael Pollock; 
- o representante do Comitê do México da Asociación de Fabricantes de Equipos de Juegos de Azar (AGEM) Carlos Carrion;
- o senador do estado de Ohio (EUA) Willian P. Colley; e
- a ex-senadora do estado de Nevada (EUA) Becky Harris.

O Dia Internacional do Legislador é de acesso exclusivo a legisladores e decorre no coração do poder legislativo nacional, a Câmara dos Deputados em Brasília. A agenda será apresentada por peritos internacionais que irão partilhar suas experiências e estarão disponíveis para responder a qualquer questão assim como reuniões privadas.

Inicialmente organizada durante a ICE Londres 2017, a Agenda Internacional do Legislador (ILA) tem como objetivo reunir representantes do legislativo, executivo, judiciário e oficiais de governo para compartilhar as melhores práticas na legislação e regulamentação dos jogos de azar em nível mundial.

Com a legalização dos jogos de azar sendo estudada cuidadosamente pelos Legisladores Brasileiros, a Clarion Gaming e o National Council of Legislators from Gaming States (NCLGS) em parceria com a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo do Congresso Nacional apresentam esta plataforma de aprendizagem ao legislativo e executivo do País.

A abertura oficial do seminário será às 8h45, no plenário 2.

Fonte: GMB