VIE 19 DE ABRIL DE 2024 - 12:22hs.
Após a regularização

Loterias Estaduais querem o controle de bingos e do jogo do bicho

Os empresários do setor de loterias estaduais já sabem exatamente no querem investir assim que a lei que regulamenta a jogo de fortuna no Brasil for aprovada; o foco deles está nos bingos e no jogo do bicho

Loterias Estaduais querem o controle de bingos e do jogo do bicho

Roberto Rabello.Presidente nacional da ABLE (Associação Brasileira de Loterias Estaduais)

Roberto Rabello. Presidente nacional da ABLE (Associação Brasileira de Loterias Estaduais)

Os empresários do setor de loterias estaduais já sabem exatamente no querem investir assim que a lei que regulamenta a jogo de fortuna no Brasil for aprovada; o foco deles está nos bingos e no jogo do bicho. Foi o que afirmou Roberto Rabelo, presidente nacional da ABLE (Associação Brasileira de Loterias Estaduais) apontando que as loterias tem mais proximidade com o público dos bingos e jogo do bicho.

"Como é que a Caixa Econômica vai dar conta de 200, 300, 500 mil pontos de venda? Isso só os Estados que são bastante capularizados e espalhados por todo o país podem fazer. O jogo do bicho já esta garantido nesse projeto de lei, mas, estamos lutando também pelos bingos”.

A ABLE também participou do Brazilian Game Congress, que aconteceu em São Paulo nesta semana, o presidente da associação também falou sobre a importância do evento para todos os envolvidos no mundo dos games e a expectativa para a aprovação da lei.

"Estamos bastante esperançosos e convictos de que os jogos vão voltar ao Brasil em sua plenitude. O congresso é crucial para se tomar decisões e se ter um norte de como será que as coisas aconteceram após a regulamentação”.