MAR 23 DE ABRIL DE 2024 - 22:20hs.
#ViraOJogoRio

Loterj lança novo vídeo na campanha contra o fim das loterias estaduais

O Rio de Janeiro reforçou a campanha contra a privatização da Lotex e o fim das loterias estaduais com o lançamento de um no vídeo. Desta vez, a Loteria do Estado do Rio de Janeiro apresentou mais um pouco das ações sociais da entidade, mostrando pessoas com necessidades especiais que são atendidas em entidades assistenciais apoiadas pela verba gerada pela Loterj.

O presidente da empresa, Sérgio Ricardo Almeida, tem sido um defensor incansável da manutenção das loterias estaduais e lançou, para marcar sua posição, a campanha #viraojogorio, com o objetivo de alertar a sociedade brasileira e em especial a do Rio de Janeiro, a importância da continuidade da Loterj e das demais empresas congêneres de outros estados.

"Sem a verba arrecadada com as loterias que operamos o Rio de Janeiro viverá uma catástrofe social. É importante que todos saibam a importância das loterias estaduais para a manutenção do atendimento social. Nos últimos dez anos, já aportamos mais de R$ 110 milhões em ações sociais e sem a Loterj muitas entidades teriam de fechar sua portas”, tem afirmado.

O novo vídeo mostra que mais de dois milhões de pessoas são beneficiadas pelos programas sociais apoiados pela Loterj em todas as cidades do estado. São crianças, jovens e idosos com necessidades especiais que não teriam atendimento adequado se não fosse a verba da Loterj, mostra o vídeo.

"Hoje, 70% do lucro da empresa é direcionado a obras sociais e sem essa verba, o caos se instalaria em grande parcela menos assistida de nossa sociedade. Somente neste ano, a Loterj fez aportes superiores a R$ 20 milhões a instituições filantrópicas, que ficarão sem essa verba com o fim das Loterj e a privatização da Lotex. Não podemos entregar o monopólio da raspadinha para uma empresa estrangeira, que vai querer apenas o lucro e deixará à mingua inúmeras entidades”.

Fonte: GMB