VIE 19 DE ABRIL DE 2024 - 09:16hs.
Conhecimento

Fazenda mandou técnicos à Nevada para capacitação sobre "Perspectivas do Jogo"

Membros do corpo técnico do Ministério da Fazenda participaram do curso de capacitação Perspectivas Estratégicas na Indústria de Jogos e Fundamentos e Regulação da Lei de Jogo, promovido pela Universidade de Nevada (EUA) no início do mês de agosto. Entre os pontos abordados no programa estão visão estratégica, reinvestimento do jogador e impacto do marketing nas receitas e despesas.

Estiveram participando da capacitação o subsecretário de Governança Fiscal e Regulamentação de Loteria, Alexandre Manoel Angelo da Silva, o coordenador-Geral de Governança de Prêmios e Sorteios, Waldir Eustáquio Marques Júnior e o técnico da SEAE, Itamar de Carvalho Pereira.

Além dos membros do ministério da Fazenda, a vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da Caixa Econômica Federal, Deusdina dos Reis Pereira, também esteve presente.

O conteúdo do curso visa identificar os principais indicadores utilizados na análise do cenário empresarial e na avaliação dos mercados, avaliar a penetração do mercado e o gasto por cliente, e ilustrar o impacto do marketing nas receitas e despesas.

Os pontos chaves abordados pelo curso foram:
- Estudos de viabilidade
- Componentes de uma visão estratégica
- Aproveitando a análise de dados do cliente
- Reinvestimento do jogador
- Análise operacional
- Flutuações do mercado
- Maximizar a utilização de banco de dados

O renomado curso é recomendado para diretores de departamento de finanças, gerentes gerais, gerentes de departamento e diretores, pessoal financeiro, pessoal de contabilidade, comissários de jogos e controladores.

Fonte: GMB