JUE 25 DE ABRIL DE 2024 - 13:34hs.
Gilberto Occhi, presidente da Caixa

“Se a LOTEX será uma concessão ou privatização, ainda está em pauta”

O presidente da Caixa disse ainda que a decisão sobre o futuro do braço de loterias instantâneas do banco, a Lotex, é do Ministério da Fazenda. 'A Lotex é uma decisão que está no Ministério da Fazenda, que decidirá se o que vai ser feito é concessão ou privatização. Eles estão avaliando os dois estudos sobre esses modelos', disse o executivo.

Occhi afirmou que o Ministério da Fazenda tem em mãos dois estudos que tratam do futuro da Lotex, braço da Caixa para loterias instantâneas: um prevendo a privatização e outro, a concessão. "A Lotex é uma decisão que sai do âmbito da Fazenda. Ainda está em pauta. Os dois estudos estão feitos", disse.

"Se faz uma concessão ou privatização. Isso ainda está em uma pauta. Dois estudos estão sendo feitos e a decisão está com o Ministério da Fazenda. Se uma concessão plena ou privatização", declarou, sem citar prazos.

Conhecida como "raspadinha", a loteria permite que apostadores saibam o resultado logo após a compra do bilhete. 

O BNDES, contratado pela Caixa para coordenar a desestatização da Lotex, publicou em novembro o edital para contratar serviços para executar a operação.

A Caixa quer administrar e privatizar a empresa, mas, o Ministério da Fazenda pretende fazer um leilão para que a 'raspadinha' seja administrada por meio de concessão e acredita poder arrecadar R$ 4 bilhões em um leilão. 

Fonte: GMB