JUE 28 DE MARZO DE 2024 - 15:38hs.
Reuniões individuais hoje

Sete potenciais investidores participaram do lançamento de LOTEX em Londres

O secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, Mansueto Almeida, participou do lançamento do road show da Loteria Instantânea Exclusiva, em Londres. Para Mansueto “este roadshow ocorre em um momento importante, uma vez que o cenário macroeconômico, aliado ao marco regulatório da loteria instantânea, apresenta boas perspectivas para o setor de loterias no Brasil”.

O secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda (MF/Seae), Mansueto Almeida, participou do lançamento do Roadshow da Loteria Instantânea Exclusiva (Lotex), em Londres. 

O Evento contou com a participação do Embaixador brasileiro no Reino Unido, Eduardo dos Santos, e também com a presença de sete potenciais investidores, com seus respectivos assessores. Este é o primeiro de uma série de encontros que serão realizados em Londres, Las Vegas, Rio de Janeiro e São Paulo.

Para o secretário Mansueto Almeida "este roadshow ocorre em um momento importante, uma vez que o cenário macroeconômico, aliado ao marco regulatório da loteria instantânea, apresenta boas perspectivas para o setor de loterias no Brasil”.

O secretario lembrou, ainda, que, em um ano, o governo promoveu mudanças importantes na economia que mudou o cenário de crescimento, inflação e juros.

Segundo o secretario: "no início de 2016, estávamos em um país que passava por uma severa recessão, risco país (CDS de 5 anos) acima de 500 pontos base, inflação acima de 6,5% ao ano e juros de 14,25%. Hoje, o mercado espera crescimento perto de 1% este ano e entre 2% e 3% nos próximos anos, risco país já caiu para 200 pontos base, a inflação esperada para este ano é de 3% e cerca de 4% até 2020, e o mercado financeiro projeta juros de um dígito no Brasil até 2025”. 
 
Fonte: GMB