JUE 28 DE MARZO DE 2024 - 16:14hs.
Orientação jurídica de peso

Loterias Estaduais passam a contar com o apoio do ex-ministro do supremo Ayres Britto

Os representantes das loterias estaduais se reuniram com ex-ministro do supremo Ayres Britto na última semana em Brasília. O advogado Roberto Brasil Fernandes, advogado da ABLE – Associação Brasileira das Loterias Estaduais, conversou com o GMB falando sobre qual será o papel de Britto na causa das loterias estaduais e como ele inspira seus líderes.

O encontro aconteceu na última quinta-feira no escritório de Ayres Britto em Brasília. Roberto Brasil Fernandes conta como a ABLE entrou em contato com o ex-ministro e qual será sua atividade na luta das loterias estaduais que entrarão em uma disputa jurídica contra o entendimento da SEAE (Secretaria de Acompanhamento Econômico) do Ministério da Fazenda que entende que as loterias estaduais operam na ilegalidade.

"O ex-ministro, advogado e professor Ayres Britto, aceitou discutir a causa das Loterias Estaduais, tendo sido contratado pela ABLE, para um consulta e memorando”, afirmou.

O advogado da ABLE informa que Ayres Britto enxerga a loteria estadual como uma parte importante da sociedade pela origem e destinação de seus recursos e que deve ser operada legalmente.

"Entende o ex-ministro que as Loterias são uma causa da sociedade, pela sua origem e destinação nobre de suas receitas, por esse motivo entende que "se não há mal algum na exploração de jogos legalizados pela União, porque haveria de ser proibida a mesma prática pelos estados?”.

Roberto Brasil Fernandes também afirma que cada encontro com Ayres Britto tem sido muito importante para a entidade e vem os inspirando a atuar com mais vigor.

"Cada reunião com o AYRES BRITTO é uma oportunidade de aprendizado. Sua visão inspiradora do direito como ferramenta de paz social, aumenta a responsabilidade de cada gestor de loteria estadual no Brasil em atuar de forma eficiente, moderna e legal”, conclui Roberto Brasil Fernandes .

Fonte : Exclusivo GMB