JUE 18 DE ABRIL DE 2024 - 22:04hs.
No Panamá

GLI obtém sucesso na mesa redonda de reguladores da América Latina e Caribe

Quase 70 reguladores de jogos e de loteria e representantes de loteria governamentais de 30 entidades e duas associações de 19 países ibero-americanos e caribenhos participaram da Mesa Redonda de Reguladores da América Latina e do Caribe da GLI na Cidade do Panamá, no início deste mês.

Os países que puderam participar da conferência foram: Argentina; Aruba; Bolívia; Brasil; Chile; Colômbia; Costa Rica; Curaçao; República Dominicana; El Salvador; Jamaica; México; Panamá; Paraguai; Peru; Estados Unidos (Porto Rico); Espanha; Trinidad e Tobago; e Uruguai. Além disso, a Associação das Loterias do Estado Argentino (ALEA) e a Sociedade Ibero-Americana de Loterias Estaduais (CIBELAE) participaram com seus presidentes e membros.

No 10º ano, a Mesa Redonda de Reguladores da América Latina e do Caribe ofereceu aos participantes uma oportunidade única de se conectarem com seus pares, compartilhar idéias com os líderes de pensamento do setor e discutir os desafios atuais que enfrentam nas operações do dia-a-dia. Hospedado na Universidade GLI, o evento foi gratuito e ocorreu ao longo de dois dias.

Diretor de Relações governamentais e desenvolvimento de negócios da GLI na América Latina e Caribe, Karen Sierra-Hughes disse: "Este ano, comemoramos nosso 10º aniversário e selecionamos o Panamá como o destino desse marco muito especial. Nós ouvimos os comentários dos reguladores e loterias do governo em 2016 e produzimos o evento deste ano com tópicos que visam suas necessidades mais imediatas e importantes. Os temas foram divididos em três grandes grupos: tecnologia e inovação, desenvolvimento político e regulatório e abordagem baseada no risco para a supervisão da indústria".

"A novidade na Mesa Redonda de Reguladores deste ano foi a introdução de grupos de trabalho liderados pelos especialistas em regulação / loteria em seus respectivos campos, a fim de proporcionar aos participantes a oportunidade de discutir temas específicos de seu interesse. Na conclusão da Mesa Redonda, eles foram capazes de apresentar as conclusões das discussões ao grupo. Também foi novo na conferência deste ano a primeira participação do regulador da Espanha, a DGOJ, que acrescentou um componente importante ao conteúdo do evento com sua experiência no regulamento de jogos online ", acrescentou Sierra-Hughes.

"A Mesa Redonda de Reguladores é uma oportunidade única que os reguladores de loteria e de loteria e as loterias governamentais tem de se encontrar em um ambiente exclusivo onde compartilham suas experiências, preocupações e planos para suas jurisdições", disse Sierra-Hughes.

Fonte: GMB