VIE 19 DE ABRIL DE 2024 - 02:45hs.
Austrália

Fusão de US$ 8,55 bilhões entre Tabcorp-Tatts obtém nova aprovação

O Tribunal Australiano de Concorrência voltou a aprovar a fusão de US$ 8.55 bilhões dos gigantes das apostas australianas Tabcorp e Tatts Group depois que o Tribunal Federal solicitou uma segunda opinião. A segunda decisão foi forçada pela empresa rival CrownBet que não descartou um segundo recurso.

O tribunal estava convencido de que a transação proposta resultaria ou seria susceptível de resultar em tal benefício para o público que a aquisição deveria ser realizada. A decisão do Tribunal de conceder autorização para o negócio representa um passo significativo para a implementação da fusão.

O Tribunal decidiu conceder autorização em relação ao novo pedido da Tabcorp de autorização da Transação (que foi arquivado em 29 de outubro de 2017) e também no que diz respeito ao pedido original da Tabcorp que foi devolvido ao Tribunal para nova consideração pelo Tribunal Pleno do Tribunal Federal.

A Tabcorp afirmou: "O Tribunal declarou que a Transação provavelmente resultará em benefícios públicos substanciais e que os prejuízos identificados pelas outras partes não são susceptíveis de surgir ou não são materiais. O Tribunal estava satisfeito em todas as circunstâncias que a Transação proposta resultaria ou seria susceptível de resultar em tal benefício para o público que a aquisição deveria ser permitida".

A decisão do Tribunal de conceder autorização está sujeita a uma única condição, sendo que a Tabcorp deve alienar o seu negócio Odyssey Gaming Services (Odyssey) em Queensland.
Conforme anunciado em 18 de abril de 2017, a Tabcorp concordou em vender a Odyssey à Australian National Hotels Pty Limited, uma subsidiária do Grupo Federal (sujeito à entrada em vigor da transação).

O Tribunal publicará os motivos da sua decisão amanhã (22 de Novembro de 2017). A Reunião do Esquema, na qual os acionistas da Tatts votará na Transação, está prevista para 30 de novembro de 2017.

A Tabcorp continua a trabalhar para implementar a Transação antes do final do ano civil de 2017.

Fonte: GMB