MIÉ 24 DE ABRIL DE 2024 - 09:21hs.
Nova iniciativa

MGA cria o European Gaming Institute Of Malta

O European Gaming Institute of Malta (EGIM) foi oficialmente lançado após a assinatura de um acordo entre a Malta Gaming Authority (MGA) e Malta College of Arts, Science and Technology (MCAST). O MGA apoiará o EGIM para o desenvolvimento de seus programas educacionais pertencentes ao setor de jogos.

O acordo foi assinado durante uma coletiva de imprensa que teve a presença do Ministro da Educação e Emprego; Evarist Bartolo, Secretário Parlamentar de Serviços Financeiros, Economia Digital e Inovação; Silvio Schembri, presidente executivo da MGA, Joseph Cuschieri, e presidente do conselho MCAST, Silvio De Bono.

Esta iniciativa estratégica é o início de uma jornada que levará ao desenvolvimento de talentos no setor de jogos e à criação de mais carreiras de longo prazo para estudantes locais e estrangeiros, através de programas educacionais que irão aumentar a sustentabilidade e o crescimento da força de trabalho em economia digital de hoje.

O MGA apoiará o EGIM para o desenvolvimento de seus programas educacionais pertencentes ao setor de jogos, mas também permitirá a transferência do conhecimento da indústria para o MCAST.

Os currículos promoverão o desenvolvimento educacional em áreas relevantes para este setor na economia digital de hoje. O presidente executivo da MGA, Joseph Cuschieri, declarou que: "Este projeto está em preparação há mais de dois anos e estou muito feliz pelo lançamento do EGIM em parceria com o MCAST. Eu acredito que esta parceria proporcionará a qualidade certa nos programas educacionais e ajudará a abordar a lacuna de habilidades e o fornecimento de indivíduos mais talentosos para se juntar ao crescente setor de jogos remotos".

Silvio Schembri, Secretário Parlamentar de Serviços Financeiros, Economia Digital e Inovação, declarou que: "A assinatura do acordo é um sinal claro do compromisso do governo de abordar a questão do desajuste de habilidades enquanto continua fortalecendo a indústria iGaming".

Evarist Bartolo, Ministro da Educação e do Emprego, comentou: "Combinar as habilidades com os empregos está sendo uma tarefa importante e o maior obstáculo. Precisamos que nossas pessoas sejam qualificadas e qualificadas. As palavras por si só não são suficientes e nós demos mais um passo para abordar esta questão, lançando um novo projeto que combina as habilidades com as demandas criadas pela indústria ".

Fonte: GMB