JUE 25 DE ABRIL DE 2024 - 17:14hs.
Nova mudança

RGA pede ao Reino Unido imposição legal para apoiar o jogo responsável

A Remote Gambling Association (RGA) pediu ao governo do Reino Unido que introduza uma taxa legal para financiar a Estratégia Nacional de Jogo Responsável. A RGA disse que a imposição substituiria o atual sistema de financiamento voluntário para pesquisa, educação e tratamento de problemas com o jogo.

A GambleAware supervisiona o sistema de financiamento voluntário e a RGA disse que isso ajudou a estabelecer serviços especializados de tratamento e recursos para pesquisa e educação.

No entanto, a RGA também disse que esta estratégia "não é a mais adequada para o propósito", citando a decisão do Departamento de Cultura, Mídia e Esporte para sinalizar uma questão específica sobre o futuro do financiamento de pesquisa, educação e tratamento em sua consulta no mercado britânico de jogos de azar.

Clive Hawkswood, diretor executivo da RGA, disse: "Houve muito para recomendar no sistema de financiamento voluntário, mas, se quisermos combater o problema dos jogos de azar ao máximo da nossa capacidade e minimizar os danos relacionados ao jogo, então é o momento de mudar para um novo começo".

"Estamos todos decepcionados pelo fato do sistema atual ter sido objeto de tantas críticas e tem lutado contra a angariação de fundos, mas precisamos colocar isso atrás de nós. Reconhecemos o problema e apresentamos uma solução à longo prazo; acreditamos que os esforços de todos agora devem ser focados em fazer essa mudança", acrescentou Hawkswood.

"Para a indústria, isso deve ser visto como uma oportunidade e não como uma ameaça. É necessário mais financiamento para cumprir nossas responsabilidades para com todos neste país que joga, e especialmente aqueles que são afetados pelo jogo problemático", concluiu Hawkswood.

Fonte: GMB