MAR 23 DE ABRIL DE 2024 - 22:33hs.
Presidente não executivo do evento

Evert Montero: "Juegos Miami tem grande potencial"

Evert Montero, presidente da entidade colombiana Fecoljuegos, foi recentemente confirmado como presidente não executivo da Juegos Miami, evento criado pela Clarion Gaming para atender às demandas específicas dos mercados pan-latino-americanos e caribenhos. 'Vejo essa honra como uma grande responsabilidade', disse Montero, que acrescentou que o evento 'está se consolidando como um dos espaços de jogo mais importantes do mundo'.

Reconhecendo o elogio, ele disse: "Não aceito essa honra como Evert Montero. Em vez disso, eu aceito isso como o Presidente da Fecoljuegos e, claro, como representante da indústria de jogos. Vejo essa honra como uma grande responsabilidade, especificamente para mostrar que na América Latina e na Colômbia ainda há muito trabalho a fazer para se desenvolver. Eu também considero isso como reconhecimento da Clarion Gaming, que é o benchmark internacional mais importante quando se trata de eventos de jogo".

Montero acredita que o progresso alcançado pelo Juegos Miami após o seu lançamento em 2016 demonstra a importância de reunir o setor, bem como a posição da Clarion Gaming como líder e pioneira em projetos de grande porte. "Juegos Miami têm um enorme potencial, e sinto que está se consolidando como um dos espaços de jogo mais importantes da América Latina, do continente americano e de fato do mundo. Nos dá a oportunidade de unir forças para melhorar, conhecer as últimas tecnologias e estratégias, bem como as últimas atualizações técnicas, regulamentares, legais e de marketing".

Olhando para frente quanto aos desafios e oportunidades que enfrenta Juegos Miami, ele afirmou: "O jogo on-line em breve será legal em muitos países, o que gerará muitos movimentos e mudanças dentro da indústria. Também teremos que nos concentrar no tema da reputação do jogo e, é claro, devemos continuar a analisar o futuro do jogo não apenas no que diz respeito à tecnologia, mas também em termos de novos jogos, eSports e todas as oportunidades que a tecnologia da informação e da comunicação traz consigo".

"Os reguladores latino-americanos entendem que têm de criar um mercado atraente, pois esta é a melhor forma de combater operações ilegais no mercado, o que acredito ser o maior desafio. Outro desafio é que esses novos regulamentos são os primeiros a ser postos em prática e, como tal, todos os dias estamos tendo de aprender mais sobre a realidade do mercado, o operador e o jogador para garantir que a regulamentação seja sustentável e não apenas gere receita de curto prazo. Por fim, há a questão da visibilidade da indústria em cada país e destacar que ela gera muita riqueza, não só economicamente, mas socialmente, através da geração de empregos e da responsabilidade que o setor tem na sociedade de cada país", concluiu Montero.

Para registrar-se e participar da edição de 2018, que será realizada de 30 de maio a 1 de junho no The Biltmore, Miami, visite www.juegosmiami.com

Fonte: GMB