VIE 19 DE ABRIL DE 2024 - 14:11hs.
Em 2017

Receita total da indústria de eSports atinge US$ 1,5 bilhão

O setor de eSports arrecadou um total de US$ 1,5 bilhão em 2017, um número que deverá crescer 26% até 2020, de acordo com um relatório da Superdata. O crescimento da receita será impulsionado por um crescimento de 12% ao ano, bem como por um aumento do número de investimentos de terceiros.

A Superdata informou que as oportunidades para os fluxos de receita também estão crescendo, com receita direta de vendas de patrocínio, propagandas, vendas de ingressos e aumento de patrocínio em equipes.

Os investidores também terão mais conhecimento do espaço nos próximos anos. Em 2017, cerca de US$ 750 milhões em investimentos entraram no mercado.

No que diz respeito aos jogos mais populares, League of Legends foi o que teve jogadores mais ativos (84 milhões contra 10 milhões), enquanto o Dota 2 tem atraído maiores prémios (cerca de US$ 37,1 milhões contra US$ 11,4 milhões).

Um novo jogo, Battlegrounds, da PlayerUnknown, está a caminho de se tornar o primeiro eSport de Battle Royale, com uma audiência de 202 milhões em 2017, em comparação com 286 milhões para League of Legends, afirmou a empresa.

O estudo também descobriu que os fãs usavam predominantemente Twitch.tv e Youtube para consumir conteúdo de jogos, com a grande maioria usando ambos.

Fonte: GMB / AG Brief