JUE 25 DE ABRIL DE 2024 - 20:19hs.
Após as aprovações finais 

Acordo entre Novomatic e Ainsworth será concluído no dia 5 de janeiro

Quase dois anos após o acordo ter sido anunciado pela primeira vez, a fabricante australiana de máquinas de cair Ainsworth Game Technology diz que todas as aprovações regulamentares foram recebidas para a venda de uma participação de 'aproximadamente' 52% na Ainsworth pelo fundador Len Ainsworth para o gigante austríaco Novomatic.

"O Novato da Ainsworth Game recomendou que tenham sido recebidas as aprovações regulatórias do jogo final em relação à transação, satisfazendo assim a última das condições", afirmou a empresa australiana em um comunicado nesta quinta-feira.

O documento acrescenta: "De acordo com o contrato de compra e venda de ações, o Sr. Ainsworth e a Novomatic concordaram que a conclusão da transação ocorrerá em 5 de janeiro de 2018. Após a conclusão, a Novomatic terá aproximadamente 52% do capital emitido pela Ainsworth Game Technology ". 

Foi por volta de fevereiro de 2016, que o Sr. Ainsworth e a Novomatic concordaram com o acordo em que o Sr. Ainsworth deveria vender 172,1 milhões de ações ordinárias à Novomatic, sujeito às aprovações regulamentares e de licença.

Na época, foi anunciado que a oferta da Novomatic era de AUD2.75 (US $ 2.11) em dinheiro por ação, indicando uma transação no valor de AUD $ 473,3 milhões (US $ 359 milhões).

Fonte: GMB / GGR Ásia