MIÉ 24 DE ABRIL DE 2024 - 05:04hs.
Do ARJEL

PokerStars France recebe a primeira licença de liquidez compartilhada

A divisão francesa da PokerStars se tornou a primeira empresa a receber a permissão para se juntar ao futuro projeto de liquidez do poker online compartilhado. A aplicação do site foi aceita pelo regulador ARJEL e ele poderá se vincular com pools de jogadores mesclados na Itália, Portugal e Espanha, quando o empreendimento for atualizado.

A autorização foi concedida à Reel Malta Ltd, que é uma divisão do Rational Group e que opera PokerStars.fr.

A ARJEL disse que o operador deve garantir que sua marca apenas compartilhe liquidez dentro das fronteiras das jurisdições que participam do projeto. O software da PokerStars também deve receber aprovação adicional pelos reguladores de jogo responsáveis.

O regulador decidiu que a Reel Malta também terá que informá-lo de quaisquer mudanças que possam ocorrer no futuro em relação à participação do operador no projeto de liquidez compartilhada.

Acredita-se que o empreendimento de compartilhamento de pool,  do qual se espera  que impulsione  as receitas de poker nos quatro países, começando  na França, em Portugal e na Espanha no início de 2018, com a Itália se juntando mais tarde.

A PokerStars é a única empresa a ser licenciada nos quatro países e atualmente é o único operador de poker em Portugal.

Fonte: GMB