VIE 29 DE MARZO DE 2024 - 03:24hs.
Através da Gambling Commission

Reino Unido publica novos códigos para operadores de loteria da sociedade

As loterias da sociedade devem se tornar mais transparentes a partir do ano que vem, decidiu a Gambling Commission. Novos requisitos entrarão em vigor a partir de 4 de abril de 2018, forçando todas as loterias a deixarem claro para os clientes no ponto de venda para qual entidade ou bem-estar de caridade irá.

Eles também devem publicar a proporção de dinheiro arrecadado no ano anterior que foi devolvido diretamente para os propósitos da sociedade.

As mudanças seguem uma consulta sobre novos códigos para a sociedade e os operadores de loteria das autoridades locais - bem como gerentes de loteria externos - para melhorar a transparência para os jogadores. Depois de considerar a evidência, uma resposta de consulta foi publicada.

A diretora executiva da Comissão para loterias, Sarah Gardner, disse: "Queremos garantir que os consumidores tenham a maior informação possível para fazer escolhas informadas sobre seus jogos de azar. Nas loterias, sabemos que os jogadores estão motivados por uma série de coisas, particularmente a chance de contribuir com boas causas, por isso é justo que eles entendam o que isso significa na prática".

 "Nossa abordagem regulatória coloca os consumidores no cerne de tudo o que fazemos. Isto foi construído mais adiante em nossa nova estratégia de três anos, onde nós dizemos que vamos considerar se são necessárias novas mudanças para garantir que as loterias da sociedade possam continuar a contribuir de forma importante para a sociedade, sendo executadas de forma justa e segura para os consumidores", acrescentou Gardner.

"Em particular, dissemos que é importante que a informação esteja disponível para os consumidores para ajudá-los a entender quais são as boas causas que estão sendo suportadas e a quantidade de seu dinheiro para a boa causa", concluiu Gardner.

Fonte: GMB / InterGame Online