VIE 19 DE ABRIL DE 2024 - 04:09hs.
Projeto

Desenvolvedor de jogos indianos vai investir em e-sports

Nazara Games, com sede em Mumbai, diz que vai investir US $ 20 milhões ao longo de cinco anos em e-sports, segundo informações da mídia local. O desenvolvedor de jogos para celular disse que vai criar uma nova liga e-sports focada em CS: GO, Dota 2 e League of Legends.

"Nosso público-alvo é uma multidão urbana que consome mídia em plataformas digitais e não na TV. Analisamos como os esportes eletrônicos funcionam, e queremos criar um esporte para os espectadores, que atualmente não é de grande escala na Índia", disse Manish Agarwal, CEO da Nazara Games.

Ele acrescentou: "Nosso objetivo básico é criar uma plataforma de conteúdo on-line, mais do que um esporte, vemos uma plataforma para criar mídia e entretenimento. Também queremos criar um portal para os jogadores no país, especialmente os mais sérios. Concordamos que não temos conhecimento desta plataforma, uma vez que sempre fomos móveis. Mas, estamos shortlisting outras empresas do exterior com expertize em tal produção”.

PUBLICIDADE

No início deste mês, o fundador da Usports, Ronnie Screwvala, anunciou que lançaria uma nova liga e-Sports em maio. Nomeado de UCypher, a liga é a primeiro de seu tipo de torneio que vai ver 10 equipes competindo em PC, console e jogos móveis.

Fonte: GMB / AG Brief