VIE 19 DE ABRIL DE 2024 - 16:27hs.
Em 2018

Loteria sul-coreana vai ser vendida online

Em uma tentativa de melhorar a comodidade do comprador, o setor de loteria da Coréia do Sul está prestes a entrar no on-line. O jornal local Korea Times informou que o Ministério da Estratégia e Finanças decidiu recentemente permitir que os sul-coreanos comprem o Lotto, o bilhete de loteria mais popular do país, pela internet até o final de 2018.

Sob a medida, o governo introduzirá um tampão de 5% em vendas online e limitará a quantidade que cada jogador pode comprar online "devido às preocupações sobre a movimentação especulativa individual”.  Antes de comprar o Lotto pela internet, os jogadores igualmente necessitarão submeter-se a um processo da confirmação para verificar se o comprador é um adulto.

Os bilhetes do Lotto foram introduzidos em 2002 e ganharam imediatamente uma popularidade elevada. No ano passado, as vendas de loteria na Coréia do Sul atingiram sua maior taxa, graças à crescente demanda por jogos de azar no país.


PUBLICIDADE


Segundo a Korea Lottery Commission, as vendas da Lotto atingiram US$ 3,04 bilhões, ou 3,55 bilhões de ingressos em 2016, um aumento de 9% em relação ao ano anterior. Um jogador de loteria na Coréia do Sul compra uma média de 14,2 bilhetes por ano, o que equivale a cerca de uma vez a cada quatro semanas, de acordo com dados do governo.

O Ministério da Estratégia e Finanças realizou uma pesquisa em 2015, que mostrou que mais da metade dos residentes na Coréia do Sul, 56,5%, comprou um bilhete de loteria pelo menos uma vez. Dos 1.000 entrevistados da pesquisa, mais de 93% disseram gastar menos de US$ 8,90 na compra de um bilhete de loteria.

Fonte: GMB / Calvinayre.com