MAR 23 DE ABRIL DE 2024 - 20:24hs.
APÓS NOVAS REGRAS DO MERCADO

PartyPoker se retira da República Tcheca

A operadora de poker online PartyPoker anunciou que retirou seu pedido de licença de jogo na República Tcheca, após a preocupação com as mudanças nas leis locais de igaming.

A PartyPoker suspendeu temporariamente suas operações na República Tcheca em fevereiro para permitir a apresentação de um novo pedido de licença, permitindo-lhe operar no mercado recém regulamentado do país.

No entanto, a empresa retirou o pedido e deu a seguinte justificativa aos seus clientes de acordo com o site de poker local Poker-Arena: "Nosso objetivo é sempre oferecer aos nossos clientes uma experiência de jogo confiável, segura e garantir que oferecemos nossos produtos de jogos apenas se tivermos a certeza de que tudo está em plena conformidade com a lei”.

"Como já mencionado, perguntamos sobre a liberação de algumas licenças que permitem que você use nossos serviços na República Tcheca. No entanto, o tratamento destes pedidos revelou que as recentes alterações das leis em vigor na República Checa, bem como a sua aplicação prática pelas autoridades tchecas, são incompatíveis com os princípios da União Europeia e não devem, por conseguinte, ser utilizadas”, disse a empresa.


PUBLICIDADE


O mercado iGaming tcheco recentemente regulado tem sido objeto de fortes críticas após uma revisão que revelou que as autoridades locais estavam falhando em punir adequadamente os operadores de igaming não licenciados que foram pegos violando regulamentos.

Os operadores licenciados de Igaming são obrigados a pagar um imposto de 35% sobre a sua receita bruta de jogo na República Tcheca, o que, segundo alguns, diminui a sua atratividade para os operadores estrangeiros de igaming.

A PartyPoker afirmou que pode tentar reaplicar uma licença depois que todas as questões de conformidade tiverem sido endereçadas e que pretende se reunir com as autoridades tchecas para discutir o assunto ainda mais em um futuro próximo.

Fonte: GMB / Gambling Insider