JUE 18 DE ABRIL DE 2024 - 16:00hs.
NOVA DECISÃO

Comissão de Jogos do Reino Unido pode rejeitar licenças após decisão judicial

O Tribunal de Recurso do Reino Unido confirmou uma decisão judicial anterior que permite que a Comissão de Jogos do Reino Unido (UKGC) rejeite os pedidos de licença, mesmo que a parte pretendida tenha satisfeito todos os requisitos da licença.

A decisão confere a UKGC a capacidade de rejeitar os pedidos de licença caso julgue incompatível com seus objetivos. Isso segue um desafio legal para o maior varejista do Reino Unido, Greene King, que solicitou uma licença de bingo para executar jogos de bingo em seus 3000 bares ao redor do Reino Unido.

O pedido de licença foi recusado com o argumento de que o modelo de negócios da Green King era susceptível a prejudicar os objetivos do órgão de licenciamento.

Na sequência desta decisão, a Greene King lançou um recurso alegando que tinha cumprido todas as condições estabelecidas pelo regulador e, como tal, o UKGC não tinha motivos para rejeitar o pedido.


PUBLICIDADE


O julgamento legal inicial da Greene King foi bem sucedido, no entanto, o caso foi encaminhado ao Tribunal de Recurso para julgamento sumário depois que o UKGC interpôs recurso.

O Tribunal de Recurso apoiou o argumento da comissão de jogo do Reino Unido, afirmando que o UKGC tinha o direito de considerar e encontrar a operação proposta dessa licença para ser incompatível com o objetivo do licenciamento e recusar essa licença em conformidade.

Em uma declaração sobre a decisão, Helen Venn, Diretor do Programa da Comissão de Jogos do Reino Unido, disse: "Congratulamo-nos com a decisão do Tribunal Superior, que esclarece os poderes da Comissão. Na nossa opinião, apostas comerciais, jogos e bingo e quaisquer máquinas associadas de alto risco e prêmio só pode ser fornecido em instalações separadas licenciadas para esse propósito específico, instalações que os adultos fazem uma escolha deliberada para visitar para apostar".

Fonte: GMB / Gambling Insider