DOM 22 DE OUTUBRO DE 2017 - 04:24hs.
Após queda nas vendas

Camelot vai revisar a estratégia da Loteria Nacional do Reino Unido

O fornecedor da Loteria Nacional do Reino Unido, a Camelot, afirmou que deve realizar uma revisão aprofundada de sua estratégia após uma queda de 8,8% na venda de ingressos de US$ 7,59 bilhões no ano anterior para £ 6,92 bilhões em 2016/17.

Camelot vai revisar a estratégia da Loteria Nacional do Reino Unido

Apesar da queda, os resultados 2016/17 foram, na verdade, o quarto maior volume de vendas da Camelot, mas a empresa enfrentou recentemente a concorrência de produtos de loteria secundários, como Lottoland, que não precisam dar parte de suas receitas para instituições de caridade.

A revisão da estratégia incidirá em quatro áreas de negócios principais: planos comerciais para aumentar o desempenho das vendas; investimento em tecnologia e sistemas, a estrutura atual do negócio e, em longo prazo, sucessão.

A empresa disse que uma atualização será dada quando a Camelot anunciar suas vendas de meio do ano.


PUBLICIDADE


Jo Taylor, presidente da Camelot, disse: "Alcançar o quarto maior aumento de vendas, criar um número recorde de milionários de loteria e arrecadar mais de 30 milhões de libras por semana para Good Causes não é uma façanha. No entanto, as vendas em 2016/17 ficaram bem abaixo de onde gostaríamos que elas estivessem - e isso é em grande parte um ano decepcionante para jogos baseados em sorteio e Lotto em particular".

"Dado o atual clima de incerteza econômica e crescente concorrência do setor de jogo, esperamos que 2017/18 seja igualmente, se não mais, desafiador para a Loteria Nacional. Por conseguinte, levará tempo para mudar as coisas e antever um novo declínio nas vendas este ano", acrescentou.

"No entanto, estou confiante de que a revisão nos permitirá colocar o negócio na melhor base possível para voltar ao crescimento e, portanto, entregar ainda mais para os nossos jogadores e os milhões de pessoas para quem o financiamento da Loteria Nacional é tão crucial para o restante deste período de licença", concluiu Taylor.

Fonte: GMB / iGaming Business