JUE 18 DE ABRIL DE 2024 - 06:20hs.
Nova divisão

Nielsen lança unidade voltada ao eSports

A empresa de pesquisa e consultoria Nielsen anunciou o lançamento de um novo negócio de eSports, focado em oferecer informações, avaliações e serviços de consultoria. A Nielsen eSports fornecerá avaliação de patrocínio, insights de fãs, pesquisas customizadas no setor e serviços de consultoria para detentores de direitos, plataformas de mídia e marcas em todo o mundo.

Nielsen lança unidade voltada ao eSports
"Existe uma grande demanda de medição de valor independente e confiável em esports", disse Howard Appelbaum, presidente da Nielsen Entertainment. "Estamos entusiasmados em aprimorar as ofertas de nossos clientes e fornecer soluções para a indústria que ajudem a orientar e otimizar as decisões de investimento neste espaço crescente e emocionante", acrescentou Appelbaum.
 
Reconhecendo a necessidade de uma avaliação de patrocínio consistente em esports, a Nielsen desenvolveu Esport24, um serviço de rastreamento de patrocínio sindicado para torneios de esports. O serviço mede a exposição da marca nos torneios esports que representam uma variedade de títulos, formatos de eventos e locais geográficos, com base na mesma metodologia que permite aos titulares e marcas de direitos de esportes tradicionais quantificar o valor e desempenho de benchmark.

A Nielsen Esports também lançará conhecimentos globais de fãs ao longo do ano, com uma nova oferta de pesquisa abrangendo os EUA, Reino Unido, Alemanha, França, Japão, Coréia do Sul e China em 2017.

Como parte deste novo negócio vertical, a Nielsen criou um conselho consultivo de esports de stakeholders da indústria que fornecerá uma visão para ajudar a moldar o futuro da medição e avaliação do público esports. Os membros incluem representantes da ESL, ESPN, Facebook, FIFA, Major League Gaming / Activision Blizzard, NBA 2K League, The Next Level, Sony PlayStation, Turner, Twitch, Twitter, Unilever e Google YouTube.

Stephen Master, diretor-gerente da Nielsen Sports North America e Nicole Pike, vice-presidente da Nielsen Games, expandiram seus papéis atuais no grupo Nielsen Entertainment para co-liderar o negócio global de Nielsen Esports.
 
Fonte: GMB / AG Brief