VIE 19 DE ABRIL DE 2024 - 23:14hs.
O acordo será concluído até o final de setembro

Playtech adquire ativos do ACM Group

A Playtech anunciou a aquisição da empresa de serviços financeiros ACM Group por uma contrapartida total de US$ 150 milhões. O novo acordo possibilitará a Playtech expandir ainda mais sua Divisão de Finanças, criada há vários anos.

Playtech adquire ativos do ACM Group
Nos termos do acordo, a Playtech assumirá o controle sobre a propriedade intelectual, tecnologia e ativos de clientes da empresa comprada. Os membros da equipe da ACM ou da Alpha, como a empresa de serviços financeiros são freqüentemente referidos no mercado, também se juntarão à Divisão de Finanças do novo proprietário.

Com sede no Reino Unido, a Alpha é conhecida pela prestação de serviços de mercados financeiros B2B, incluindo revendedor, corretor, gerenciamento de risco e comercializações. Os clientes da empresa incluem instituições e profissionais.

Como parte do acordo de aquisição, a Playtech assumirá a propriedade de uma série de clientes da ACM, sua tecnologia de negociação proprietária e sua plataforma de negociação Alpha Pro, que é conhecida principalmente por clientes institucionais.

O acordo ainda não recebeu a aprovação necessária das partes interessadas. Acredita-se que será concluído até o final de setembro.

A Playtech também aproveitou a oportunidade para revelar a reforma de imagem planejada para a sua Divisão Financeira como TradeTech Group, um nome escolhido para refletir o foco das operações dentro da divisão da maneira mais adequada.

O acordo de aquisição da Alpha foi o segundo deste tipo da Playtech desde o início do ano e o primeiro dentro da Divisão Financeira. No início de 2017, a empresa comprou o desenvolvedor de jogos de slot Eyecon pelo valor total de £50 milhões.

A Playtech já anunciou uma estratégia para expandir suas operações e presença global em ambas as indústrias de jogos de azar e serviços financeiros através de grandes negócios de aquisição.

Fonte: GMB