JUE 25 DE ABRIL DE 2024 - 07:25hs.
Depois de Brexit

Malta pretende se tornar uma alternativa à Gibraltar

O ano passado não foi o mais fácil para Gibraltar, desde a ameaça do Brexit ao julgamento do TJCE de que a jurisdição deve pagar impostos mais elevados para o Reino Unido. Entretanto, um aumento no interesse das licenças em Malta sugere que a região se tornou a primeira escolha para operadores que buscam permanecer no mercado europeu.

Os números dos primeiros quatro meses de 2017 sugerem que a jurisdição já poderia estar se beneficiando de que os operadores fiquem com pés atrás sobre um Gibraltar pós-Brexit . Entre janeiro e abril, Malta viu os pedidos de licenças crescerem 79%, bem como um aumento de 33% nas licenças emitidas em relação ao ano anterior.

A Grã-Bretanha votou em deixar a UE em 23 de junho de 2016, o que significa que o período correspondente em 2016 (janeiro a abril) precedeu a decisão. O resultado do referendo foi posto em prática em março deste ano, quando a primeira-ministra britânica Theresa May desencadeou o artigo 50, iniciando o processo formal de saída da União Européia.

Mas enquanto os últimos números de licenciamento indicam que a perda de Gibraltar será em grande parte o ganho de Malta, Joseph Cuschieri, CEO e presidente da autoridade de jogo do país, acredita que o aumento nas aplicações também é um testemunho do trabalho que está sendo feito pela MGA para construir um regime de regulamentação atrativo.

"Estes números mostram que a integridade da jurisdição de Malta, juntamente com o ethos regulatório da MGA, é fundamental na atratividade de Malta como um local de estabelecimento global para operadores de jogos remotos", comentou Cuschieri.

Fonte: GMB / Betting-business.co