JUE 25 DE ABRIL DE 2024 - 12:34hs.
Fim de semana passado

Milhares celebram o 60º aniversário da Gauselmann

O Grupo Gauselmann comemorou seu 60º aniversário em um espetacular fim de semana de celebrações de sexta-feira a domingo, 8 a 10 de setembro. Mais de 2.500 convidados participaram das festividades de aniversário. Durante o dia, milhares de pessoas visitaram a enorme vila de tendas (36 mil m²) no campo norte atrás da instalação de produção de adp da Gauselmann em Lübbecke.

O convidado especial na noite de sexta-feira foi o violinista de renome internacional David Garret e sua orquestra. O grupo Pop Pur estabeleceu o clima para uma festa de primeira classe no sábado.
 
Na noite de sexta-feira, Paul Gauselmann foi acompanhado por associados de longa data no palco de 6.000 m². Os convidados incluíram representantes do mundo da política e dos negócios, da indústria de máquinas de jogos, clientes, familiares e amigos íntimos. O sábado foi reservado para os funcionários da empresa. Paul Gauselmann foi ovacionado em ambas as noites. Jan Hofer foi um anfitrião encantador e sempre profissional durante as celebrações.

O fundador da empresa lembrou sua história única de 60 anos com a empresa, que começou com uma taxa de câmbio cruzada de 100.000 marcos alemães e 17 jukeboxes. Hoje, a empresa é um jogador global e líder de mercado na indústria de máquinas de jogos com mais de 12 mil funcionários e um volume de negócios no valor de aproximadamente US$ 2,5 bilhões em 2016.

"Em 2017, pela primeira vez, a empresa gerou mais vendas no exterior sem perder de vista o mercado interno. Nós somos o líder de mercado na Alemanha e permaneceremos assim", afirmou Paul Gauselmann. Ele agradeceu a todos os que o acompanharam na viagem e que permaneceram ao seu lado até hoje - "acima de tudo, minha grande família de quem estou muito orgulhoso".

Na noite de sexta-feira, Michael Gauselmann, um dos filhos do empreendedor, reuniu seus irmãos, sua família e filhos no palco. Ele se voltou para o pai, dizendo: "Estamos orgulhosos de ser sua família e estamos muito felizes por poder comemorar aqui hoje".

Vários oradores também elogiaram o trabalho da vida de Paul Gauselmann. Entre eles, Garrelt Duin, ex-ministro da Economia da Renânia do Norte-Vestefália. Outros oradores incluíram Elmar Brok, membro do Parlamento Europeu, e Georg Stecker, presidente do Conselho de administração da Die Deutsche Automatenwirtschaft e.V., uma organização de proteção da indústria de máquinas de jogos.

Uma estréia especial também foi celebrada no palco: a biografia de Paul Gauselmann - The Games Maker - Paul Gauselmann, escrito pela jornalista Barbara Dickmann - foi lançada na noite. Em vez de presentes, Paul Gauselmann solicitou doações para Vita e.V. Assistenzhunde, uma instituição de caridade de que Dunja Hayali é patrono.

Na noite de sábado, juntamente com o presidente Armin Gauselmann, Paul Gauselmann apresentou prêmios a mais de 120 funcionários de longa data, incluindo aqueles que comemoravam seu 45º aniversário com a empresa.
 
Durante os dias de sexta-feira e sábado, muitos funcionários e convidados apreciaram as celebrações na grande aldeia de tendas, que mediu um total de 36.000 m². O domingo, estava aberto ao público. Milhares de pessoas aproveitaram a oportunidade de visitar. Além de uma tenda de exposições com 17 stands equipados pelas várias subsidiárias do Grupo Gauselmann, os visitantes também aproveitaram atrações como uma roda gigante, castelos híbridos, passeios gratuitos da fábrica e várias barracas de catering. Uma variedade de shows de música e um programa diverso também apareceu no palco ao ar livre.

Fonte: GMB