JUE 25 DE ABRIL DE 2024 - 05:46hs.
Para Copa Davis e Fed Cup

ITF e Sportradar lançam nova plataforma de transmissão ao vivo

A Federação Internacional de Tênis (ITF), em parceria com a Sportradar, anunciou a sua nova plataforma de transmissão ao vivo para a Copa Davis e a Fed Cup pelo BNP Paribas. Isso garantirá que os fãs de todo o mundo possam acompanhar as principais competições de time de tênis em diversos dispositivos, começando com as semifinais do grupo mundial da Copa Davis e os embates finais dos play-offs de 15 a 17 de setembro.

O parceiro mundial de direitos de mídia da ITF, o IN Sports, dispensou os direitos de transmissão para permitir esta plataforma .

A Sportradar usará sua solução OTT para produzir e entregar os fluxos da Copa Davis ao vivo e on-demand em https://video.daviscup.com. Os fãs terão a oportunidade de comprar uma cobertura que vai desde os embates individuais até toda uma série de gravatas, ou um pacote anual que cobre todas as rodadas da Copa Davis.

Paralelamente, a ITF vem trabalhando com a Sportradar para lançar um centro de pontuação ao vivo em desktop e redesenhar o aplicativo móvel dedicado a Copa Davis. Graças à adição de estatísticas mais detalhadas em todos os confrontos, a experiência da segunda tela será ainda mais rica e mais atraente. A plataforma de transmissão ao vivo, o centro de pontuação ao vivo e o aplicativo estarão disponíveis para a Fed Cup nas próximas semanas.
 
O presidente da ITF, David Haggerty, disse: "O objetivo da ITF foi sempre trazer a Copa Davis e a Fed Cup pelo BNP Paribas para mais perto de cada fã de tênis, independentemente de onde eles estejam no mundo ou de qual dispositivo estejam usando. A Sportradar continua a cumprir nossas expectativas crescentes de um mercado esportivo em desenvolvimento".

O CEO da Sportradar, Carsten Koerl, acrescentou: "A Copa Davis e a Fed Cup reúnem os jogadores de tênis mais comprometidos, os jogos mais emocionantes e os torcedores de tênis mais apaixonados. É um privilégio poder ajudar a ITF a oferecer conteúdo premium em todo o mundo ".

Além da cobertura ao vivo de mais de 50.000 jogos do ITF Pro Circuit por ano através de sua tecnologia de árbitro, a Sportradar continua a ser o parceiro oficial de direitos de dados da ITF e parceiro de transmissão preferencial para o ITF Pro Circuit. A empresa lançou o aplicativo ITF Pro Circuit em 2015 e também aumentou a transmissão ao vivo de eventos da ITF junto com os países membros da ITF.

Fonte: GMB