VIE 19 DE ABRIL DE 2024 - 13:18hs.
Austrália

Fusão Tabcorp-Tatts sofre um novo revés

Novas dúvidas foram levantadas sobre a fusão proposta entre as gigantes australianas do jogo Tabcorp e Tatts Group depois que o Tribunal Federal confirmou um recurso da Comissão Australiana de Concorrência e Consumidores (ACCC).

Tabcorp e Tatts já concordaram em unir forças e criar uma empresa combinada no valor de aproximadamente US$ 8,86 bilhões. No entanto, o processo foi adiado por uma série de problemas, o último foi resultado de uma audiência judicial de um recurso interposto pela ACCC.

Em julho, o ACCC solicitou ao Tribunal Federal uma "revisão da justiça" da decisão do Tribunal Australiano da Concorrência (ACT) de aprovar a fusão. A ACCC e várias casas de apostas concorrentes levantaram preocupações sobre o acordo e esperavam que o Tribunal Federal tomasse medidas.

Esta semana, o Tribunal decidiu que o assunto deveria ser devolvido ao ACT para uma maior consideração, embora ainda não tenha divulgado os motivos da sua decisão.

O jornal The Australian informa que o ACT fará outro julgamento sobre o acordo dentro de uma semana, com  o juiz da ACT, John Middleton, contatando todas as partes envolvidas que ele queria para que o assunto fosse considerado e determinado "o mais breve possível".

As partes foram convidadas a fornecer quaisquer envios por escrito até o dia 25 de setembro, com um prazo de resposta definido para o dia seguinte.

"O tribunal então consideraria e determinaria o assunto", disse Middleton. "Se as questões em disputa forem de pequena causa, o tribunal se esforçará para fazer uma nova determinação até o dia 28 de setembro após ter considerado as observações das partes e dos participantes".

Respondendo à decisão do Tribunal Federal, o presidente do ACCC, Rod Sims, disse: "O ACCC agradece que o Tribunal Federal anule por completo a decisão".
 
"O ACCC argumentou que o tribunal cometeu um erro ao não atribuir menos peso aos benefícios que seria mantido pela Tabcorp, seus acionistas e a indústria automobilística, e não compartilhado com os consumidores mais amplo", concluiu.
 
Fonte: GMB / iGaming Business