VIE 19 DE ABRIL DE 2024 - 22:09hs.
Descarta a compra da CIRSA

Codere espera legalização no Brasil para desenvolver o jogo online

A empresa, que tem uma nova equipe de gerenciamento desde a última sexta-feira, descartou crescer através de compras e não está interessada em participar do processo de vendas aberto da Cirsa, mas em conquistar parte do mercado desta. A Codere quer crescer em mercados como o México e a Itália e confia que a regulamentação do jogo no Brasil permitirá o desenvolvimento da área de internet para jogos online.

A nova equipe de gerenciamento da Codere é liderada por Norman Sorensen como novo presidente e Vicente di Loreto como gerente geral da empresa, que substituiu com o apoio dos fundos os gerentes anteriores, a família Martínez Sampedro .

A empresa exclui crescer através de compras nos próximos anos, apesar de ter no capital algumas das maiores entidades de investimento do mundo, como a Prudential.

Os novos gestores da Codere se dão um período de dois ou três meses para preparar um novo plano de negócios que se concentrará no desenvolvimento de jogos on-line e que se espera não seja muito perturbador com o que foi anteriormente. A empresa planeja alocar cerca de 20% ou 25% do lucro bruto para o capex de manutenção.

De acordo com fontes próximas, a intenção é desenvolver a área de internet nos mercados onde isso for possível. Na verdade, a empresa acaba de obter a licença na Colômbia. A Codere pretende crescer em mercados como o México e a Itália e confia em que uma nova regulamentação do jogo no Brasil permitirá o desenvolvimento desse setor.

Um ano sem dividendos

A empresa continuará, pelo menos, mais um ano sem pagar dividendos e prevê reduzir seu nível de dívida pouco a pouco nos próximos dois anos.

A nova gestão da empresa de jogos considera que será possível aprofundar e desenvolver o acordo que mantém seu patrocínio com o Real Madrid.

A Codere descarta grandes ajustes de emprego e o novo executivo irá rever a estrutura de gerenciamento para torná-la mais plana e ágil ao tomar decisões.

A Codere também manterá o negócio dos bingos, embora considere que sua importância será cada vez menor.

Fonte: GMB / Eleconomista.es