MIÉ 24 DE ABRIL DE 2024 - 04:15hs.
Valery Bollier e Benjamin Carlotti

Fundadores da Oulala nomeados para o Prêmio Destaque de Desempenho

Valery Bollier e Benjamin Carlotti, co-fundadores do operador de Daily Fantasy Sports (DFS) e do fornecedor B2B Oulala, foram nomeados para o prêmio “Compliance Outstanding Achievement' por iniciar o processo de regulamentação adequada do setor DFS em Malta.

O ano de 2017 foi um marco para o desenvolvimento de esportes de fantasia na Europa à medida que entrou em vigor a tão aguardada estrutura de licenciamento que regula jogos baseados em habilidades, esportes de fantasia incluídos. Este foi o ponto culminante de um processo que começou há cinco anos.

"Nos sentimos honrados em estar entre os candidatos a um prêmio de prestígio que reconhece nossos esforços para ter a regulamentação adequada do DFS", comentou Carlotti, diretor-gerente da empresa.

"Quando nosso jogo foi lançado em 2013, não havia regulação para jogos de habilidades nos países europeus. Por padrão, o jogo foi considerado uma atividade de apostas esportivas. Por conseguinte, era essencial que tivéssemos um quadro legal das autoridades de jogo que fosse adaptado à nossa função específica. Discutimos as necessidades do nosso setor com os legisladores europeus e, como esperado, Malta foi o primeiro país a receber nossas sugestões", acrescentou Carlotti.

A primeira discussão entre os co-fundadores da empresa vencedora de vários prêmios e a Malta Gaming Authority (MGA) ocorreu em janeiro de 2014. A intenção de Malta em regular os jogos de habilidades digitais envolvendo prêmios foi anunciada pela primeira vez em dezembro do mesmo ano, quando a MGA publicou um documento de consulta. A partir de então, os reguladores malteses buscaram a contribuição de vários interessados ​​e especialistas do setor para desenvolver um quadro que facilitasse o desenvolvimento do setor.

O porta-voz da MGA disse: "A Oulala ofereceu ativamente seu feedback para a consulta pública da MGA sobre a regulamentação dos jogos de habilidades em 2015. Juntamente com o feedback de outras partes interessadas, as informações recebidas durante o período de consulta permitiram à MGA propor um quadro regulamentar que aborda os riscos dos consumidores e evita lavagem de dinheiro e a infiltração criminal, embora tenha em mente as exigências da indústria".

O prêmio Gambling Compliance Global Regulatory Awards reconhece a excelência no campo da conformidade regulamentar e do jogo responsável. A cerimônia de premiação será realizada no dia 18 de abril em Londres.

Fonte: GMB