JUE 25 DE ABRIL DE 2024 - 19:15hs.
Novas leis para jogos online

Suécia abrirá janela de licenciamento em 1º de julho

O regulador sueco Lotteriinspektionen informou que abrirá o processo de candidatura para novas licenças de jogo on-line no país em 1º de julho. O país deverá introduzir novas leis para jogos na internet em 1º de janeiro de 2019, embora tais regulamentos ainda não tenham sido finalizados.

O regulador passou a maior parte do ano passado trabalhando em aspectos técnicos e gerais para as novas leis e, depois de colaborar com membros da comunidade de jogo mais ampla, está quase pronto para apresentar a versão atualizada dos regulamentos.

Camilla Rosenberg, diretora-geral da Lotteriinspektionen, disse que não haverá limite quanto ao número de licenças que pode atribuir aos operadores, mas todos os candidatos devem atender a determinados critérios estabelecidos pelo regulador e pelo governo.

As aplicações serão analisadas quanto a um operador capaz de gerenciar a atividade de jogo de forma responsável, bem como sua capacidade de fornecer um alto nível de proteção ao cliente, manter a boa segurança e o dever de cuidado.

"A concessão de licenças e as datas a partir das quais serão válidas dependerão em parte da qualidade dos pedidos e quando forem recebidos pela Autoridade de Jogo Sueca", afirmou Rosenberg.

"Vamos fazer uma avaliação abrangente do aplicativo e da empresa por trás do aplicativo. Gostaria de dizer que a re-regulamentação é extensa e levará tempo. Nem tudo ficará claro a partir do primeiro dia; toda a reforma será avaliada ao longo de um período de três anos", acrescentou.

"A Autoridade de Jogo Sueca - transformando-se na nova autoridade de jogo - fará o seu melhor, tendo em conta as condições que enfrentamos, para que a reforma seja bem-sucedida. Nosso objetivo é ser o mais transparente possível e fornecer informações regulares sobre novos detalhes e condições", concluiu Rosenberg.

Fonte: GMB / iGaming Business