VIE 29 DE MARZO DE 2024 - 01:43hs.
O primeiro-ministro deve comparecer

Projeto de implementação de IR do Japão será debatido no parlamento hoje

Espera-se que a câmara parlamentar do Japão inicie hoje (terça-feira) as discussões sobre o projeto de lei que definirá o marco regulatório para a indústria de cassinos no país. O documento foi submetido ao Parlamento do Japão (a Diet), em 27 de abril. O primeiro-ministro Shinzo Abe deve comparecer à reunião.

De acordo com o correspondente do GGRAsia no Japão, o Comitê Diretivo da Câmara dos Deputados - a câmara baixa do parlamento - decidiu durante uma reunião de segunda-feira a começar a discutir a Lei de Implementação de IR em uma sessão plenária que acontecerá esta tarde.

O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, deve comparecer à reunião plenária desta tarde, segundo informações da GGR Ásia. O governo de Abe havia dito que esperava que a Lei de Implementação de IR fosse aprovada na Diet durante a sessão em andamento até 20 de junho.

A filiação parlamentar dos dois partidos do governo do Japão - o Partido Liberal Democrático (LDP) e seu sócio menor, Komeito - supostamente espera que a Lei de Implementação de IR passe pela câmara baixa no início de junho. O projeto será transferido para a câmara alta - a Câmara dos Conselheiros - para discussão e votação.

No entanto, não é garantido que o projeto de lei possa ser aprovado por ambas as casas da Diet antes do término oficial da atual sessão parlamentar no dia 20 de junho.

Fonte: GMB / GGR Asia