MIÉ 24 DE ABRIL DE 2024 - 20:33hs.
Receita de US$ 1,2 bi

Aristocrat vê crescimento em unidades de negócios digitais nos EUA

O fabricante australiano de slots, Aristocrat, registrou um aumento em seus ganhos semestrais, devido principalmente à expansão contínua de seus negócios digitais nas Américas. O lucro líquido após impostos aumentou 2,8% em relação ao ano anterior, para US $ 193,9 milhões nos seis meses encerrados em 31 de março de 2018, enquanto a receita total aumentou 28,5% para US$ 1,2 bilhão.

A Aristocrat disse que o forte crescimento na receita foi impulsionado por seus negócios nas Américas e digitais, incluindo aquisições recentes da Plarium e Big Fish, juntamente com um novo aumento no desempenho na região ANZ.

"A conclusão de duas aquisições digitais significativas ... transformou a balança digital do grupo e forneceu os recursos necessários para competir e crescer nos mercados digitais", disse a empresa em um comunicado.

Olhando para o futuro, a Aristocrat disse que espera que o crescimento de NPATA de dois dígitos continue nos doze meses até 30 de setembro de 2018, em comparação com 2017.

No segmento terrestre, a empresa disse que espera defender com sucesso as posições de liderança de mercado nos segmentos da América do Norte, ANZ e International CIII. Também prevê que as operadoras baseadas em terra aumentem o investimento em conteúdo e tecnologia, o que expandirá sua base total de instalações.

"A Aristocrat continuará a pressionar pelo crescimento, aumentando nosso investimento estratégico em design e desenvolvimento, a fim de proteger e ampliar as posições de liderança no mercado, ao mesmo tempo em que atacará atraentes adjacências", disse o CEO da Aristocrat, Trevor Croker, em um comunicado.

“Também manteremos nosso foco na integração bem-sucedida de nossos novos negócios digitais, enquanto aceleramos a colaboração, a fim de alavancar totalmente nosso aprofundamento das capacidades digitais e baseadas em terra”, acrescentou ele.

Fonte: GMB / AG Brief