JUE 28 DE MARZO DE 2024 - 14:04hs.
Kimo Akiona

CFO da AGS vence prêmio de Executivo Financeiro do Ano de 2018

A PlayAGS anunciou que seu diretor financeiro, Kimo Akiona, foi nomeado Executivo Financeiro do Ano de 2018 - Manufatura & Tecnologia pelo Financial Executives International Las Vegas Chapter. 'A experiência, o profissionalismo e a paixão de Kimo foram essenciais para o nosso sucesso nos últimos anos', disse o CEO da empresa, David Lopez.

Este prêmio, que será formalmente apresentado em 13 de junho, em uma cerimônia em Las Vegas, celebra a liderança e integridade entre os executivos financeiros de nível sênior. Os vencedores desse prêmio tiveram um grande impacto em suas empresas e comunidade, desempenharam um papel fundamental no crescimento e na lucratividade das empresas e demonstraram habilidades exemplares de liderança ao longo da carreira.

O presidente e CEO da AGS, David Lopez, disse: "Estamos muito felizes em ver nosso amigo e colega Kimo ser reconhecido por sua liderança, desenvolvimento de equipe, perspicácia financeira, ética de trabalho e dedicação em retribuir".

"A experiência, o conhecimento financeiro, o profissionalismo e a paixão de Kimo pelo seu ofício, nossa empresa e nossa indústria foram essenciais para nosso sucesso nos últimos anos e o felicitamos sinceramente por ser eleito Executivo Financeiro do Ano", acrescentou Lopez.

Durante seu mandato de três anos na AGS, a receita da empresa aumentou mais de 190%; o EBITDA ajustado aumentou em mais de 167%; e o fluxo de caixa operacional foi impulsionado em mais de 250%. Kimo foi um participante importante em quatro grandes aquisições, totalizando mais de US$ 450 milhões; duas ofertas públicas; e uma reprecificação bem-sucedida do empréstimo a prazo existente da AGS para economizar mais de US$ 6 milhões em despesas com juros anuais.

Kimo Akiona ingressou na AGS no início de 2015 como diretor financeiro, trazendo mais de 15 anos de experiência em contabilidade e gestão financeira. Anteriormente, ele trabalhou por 10 anos na área de entretenimento da SHFL, terminando seu mandato como vice-presidente sênior e controlador corporativo com responsabilidade pela função de contabilidade global.

Fonte: GMB