JUE 25 DE ABRIL DE 2024 - 09:57hs.
Dados positivos

Chegada de turistas a Macau aumenta 8% em Abril

De acordo com a informação divulgada pelo Serviço de Estatística e Censos (DSEC) de Macau, a chegada de visitantes à cidade em Abril aumentou 8% em termos homólogos, liderada mais uma vez pelo aumento dos turistas chineses. O relatório também registrou um crescimento nos visitantes de Taiwan e dos EUA.

Os visitantes da China Continental aumentaram 16,5% em termos interanuais, para 2,1 milhões no mês, com os que viajam ao abrigo do Regime de Visita Individual (IVS) subindo 16,9%. A maioria desses viajantes veio da região de Guangdong e Hubei, de acordo com os dados.

O SAR também registrou crescimento em visitantes de Taiwan e dos EUA. No entanto, os visitantes da Coreia do Sul, Hong Kong, Austrália, Canadá e Reino Unido diminuíram.

Com a ponte Macau-Zhuhai-HK abrindo ainda este ano, é interessante notar que as chegadas de visitantes por terra cresceram 14,4% no mês, enquanto as chegadas de visitantes caíram 5,6%. Aqueles que chegam por via aérea subiram 25,9%.

Os números elevaram o total de visitantes nos primeiros quatro meses do ano para 11,5 milhões, um aumento de 8,4% ano a ano.

Fonte: GMB / AG Brief