JUE 28 DE MARZO DE 2024 - 12:50hs.
Edgar Lenzi
OPINIÃO-Edgar Lenzi, CEO da BetConsult e sócio do escritório jurídico LenziAdvocacia

Análise da Pesquisa sobre a volta dos Jogos no Brasil

Na última semana foi realizada pela Paraná Pesquisas uma importante sondagem da opinião pública nacional acerca da volta dos jogos de azar no Brasil, especificamente Bingos e Cassinos. O resultado não foi uma surpresa para o setor, e mostra que a sociedade, apesar da forte campanha contrária, apoiasima “volta”, de forma legalizada, dos jogos de azar no Brasil.

Análise da Pesquisa sobre a volta dos Jogos no Brasil

Para quem há anos acompanha de perto a batalha pelo processo de legalização dos jogos de azar no Brasil, é sabido que a maior barreira que sempre existiu foi a dos legisladores não terem a coragem necessária de aprovar algo que é essencial para o Brasil, e de romper paradigmas sociais e culturais que já não podem mais barrar a evolução e o desenvolvimento que o País tanto precisa.

Na verdade as sondagens e pesquisas servem mais para que nossos legisladores vejam que podem, e devem, superar o medo da opinião pública, pois em simples amostragem, sem levarmos em conta faixa etária, nível social, escolaridade, sexo, etc.... já se foi possível verificar que o Brasil é sim a favor da legalização dos jogos de azar.

Importante dizer ainda que além de quem responde uma sondagem ou pesquisa, fator importante é a forma com que a população ou opinião pública é consultada, pois falar em volta dos jogos de azar talvez não seja a pergunta mais adequada, pois na verdade estamos lutando pela sua retirada da clandestinidade ou ilegalidade, para que se torne uma atividade lícita e que contribua para a sociedade de uma forma geral, seja gerando empregos, impostos e desenvolvimento.

Esperamos que nossos legisladores aproveitem esta iniciativa de sondagem de opinião e debrucem seus olhos sobre os projetos que hoje temos no Congressos prontos para serem votados, e que o aprovem o mais rapidamente possível, para que o setor de jogos possa auxiliar o Brasil neste difícil momento econômico e de conflitos éticos e morais, para que juntos consigamos tornar o Brasil melhor para nós e para as futuras gerações.


EDGAR LENZI

 

 

Edgar Lenzi é Advogado e Consultor com mais de 15 anos de experiência no segmento de jogos e Entretenimento; É fundador e CEO da empresa BetConsult, uma consultoria especializada no setor de Gambling; É fundador e integrante da firma LenziAdvocacia, um escritório de advocacia full service especializada em Business Law; É fundador e Presidente da ABRAGAMING (Associação Brasileira da Empresas de Gaming).