JUE 25 DE ABRIL DE 2024 - 08:00hs.
Poker em São Paulo

Forte e sem blefes WSOP marca chegada na primeira edição do WSOP Circuit Brazil

A maior competição de Poker dos EUA, chegou ao Brasil com a etapa World Series of Poker Circuit Brazil e bateu recorde com o maior número de inscritos

O World Series of Poker, maior competição de Poker dos Estados Unidos, chegou ao Brasil com toda sua força. Realizado entre os dias 26 de outubro e 2 de novembro, o World Series of Poker Circuit Brazil bateu os recordes de maior número de inscritos em uma etapa este ano e o de competição com maior número de jogadores fora dos Estados Unidos. Em conversa com a nossa reportagem, André Feldman, diretor de relações e um dos sócios do evento, afirmou que o público fez com que o país entrasse de vez no mundo do WSOP.

"O público foi excelente, a aceitação foi muito boa. A gente quebrou o recorde de segundo maior evento fora dos Estados Unidos já no segundo dia e um único torneio teve 2980 participantes que foi recorde mundial. Atingimos quase 10 mil pessoas durante os oito dias do torneio. Então, os números falam por si só”.

Uma das mais importantes marcas quando o assunto é poker, a 888 Poker também participou da organização da primeira etapa brasileira do WSOP, Katlen Guse, diretora da empresa, falou que apesar da dificuldade em se montar o evento em pouco tempo o resultado foi surpreendente e o futuro é de muito trabalho.

"A junção dessas duas marcas foi uma coisa natural, pois, já tínhamos essa parceria em Vegas. A gente pretende seguir o ano que vem com essa serie de torneios, as marcas juntas, e manter essa referencia do 888 Poker com grandes torneios”.

Nomes importantes no mundo do poker, Charlie Ciresi, diretor geral do WSOP; e Troy Stromer, supervisor geral do torneio; também estiveram presentes. Satisfeitos fizeram elogios aos jogadores, à empolgada torcida brasileira e afirmaram que as sementes plantadas nessa primeira etapa darão frutos em breve.

"O poker tem sido muito impactante e nós vimos isso aqui em São Paulo. A resposta foi tremenda e os jogadores apareceram. Temos outro evento para Punta Del Leste, em apenas algumas semanas. Com os resultados que vimos até agora e o que esperamos de Punta Del Leste, podemos provavelmente esperar eventos melhores e maiores no horizonte”, contou Charlie Cirese.

Durante os oito dias de competições o WSOP Circuit Brazil distribui 14 cobiçados anéis aos campeões. As conquistas mais emocionantes aconteceram no último dia; destaque para as categorias Last Shot (ultimo tiro) vencida por Stevam Woo; Deepstack Hero no qual o campeão foi Michel "maxx45” Henrique; já Rafael Caiaffa levou o anel da categoria High Roller.

A disputa mais importante da semana aconteceu no Main Event. Dos mais de 1000 jogadores que se inscreveram 10 ficaram para a mesa final. E em uma disputa de nervos e com uma torcida empolgada a vitória foi para Oderlândio Moura, de Fortaleza, que descreveu para a reportagem a emoção de ser o primeiro campeão do WSOP Circuit Brasil.

"Não cabe dentro do peito a felicidade que eu estou sentindo! É um evento muito significativo, o primeiro no Brasil e um field muito difícil com jogadores excepcionais e eu passei por todos eles . Quando aquele quatro virou eu fiquei louco, foi uma sensação maravilhosa. Quero passar por isso sempre”

A lista com a pontuação no ranking e as premiações ainda não foi divulgada pela organização do WSOP Circuit Brazil. Porém, os diretores afirmam que 85 % do valor arrecadado com as inscrições é revertido em premiações. Além dos prêmios em dinheiro os jogadores ainda ganham pontos em um ranking de classificação entre os melhores jogadores do mundo.

Galería de fotos